Na ocasião Celina Leão, lembrou que o concurso e a formação dos candidatos é uma forma de o governo se planejar para reforçar o sistema penal do DF. “Nós temos que ter homens e mulheres aptos. Sabemos do crescimento do sistema prisional, inclusive, estamos investindo em novas instalações. Não seria nossa política prioritária, que é a prevenção. Mas você precisa ter um ambiente de ressocialização para que as pessoas saiam melhor do que entram no sistema prisional, e você faz isso com mão de obra qualificada”, destacou a vice-governadora do DF. “É o nosso governo se preparando para que a gente tenha uma área tão sensível da segurança pública bem-cuidada”, completou.
Na cerimônia foram entregues de 57 novas viaturas operacionais da corporação que foram adquiridas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
O secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, destacou a importância da formação dos futuros policiais penais ,“hoje é um evento muito importante, porque estamos celebrando a conclusão do curso de formação da Polícia Penal do DF. Como temos um déficit grande, nossa intenção é nomear o máximo possível nos próximos dois anos”, destacou.
O curso de formação teve uma carga horária de 180 horas aulas ,distribuídas em quatro semanas de formação. Todas as turmas receberam instruções em disciplinas como Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis; Lei de Execução Penal e Medidas de Segurança; Estrutura Orgânica do Sistema Penitenciário do Distrito Federal; Ética no Sistema Penitenciário e Prevenção à Tortura; Atendimento ao Público no Sistema Penitenciário; e Tráfico e Uso de Drogas no Sistema Penitenciário.
0 Comentários