Por Damião Miguel
O ex-Senador Reguffe reconhecido por uma postura de compromissos assumidos, precisam ser compromissos cumpridos. Vem se dedicando a família nesse momento e segundo o ex-parlamentar ao blogdogbu a sua volta a vida pública será decidida antes de tudo pela a população do DF.
Como parlamentar foi Reguffe em seu mandato quem mais garantiu recursos para a saúde do DF no período que atuou na defesa de Brasília no Senado Federal.
Em temas polêmicos o ex-Senador se manteve firme em sua posições, como no Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff , ele foi um dos primeiros do DF a se posicionar. Reguffe não fugiu da CPI da Toga e não aceitou o desmantelo com dinheiro público no período da pandemia no DF.
CPI da Lava Toga
Na ocasião, o senador pediu a instalação da CPI dos Tribunais Superiores, para apurar eventuais irregularidades e também a análise, pelo Plenário do Senado, dos pedidos de impeachment de ministros da corte.
— A Constituição diz que é preciso um terço de assinaturas da Casa para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A CPI da Lava Toga obteve 29 assinaturas, ou seja, mais do que o necessário, e não foi instalada por esta Casa. Por que o Poder Judiciário não pode ser investigado? É um Poder intocável? Que medo é esse que se tem do Poder Judiciário? Quem não deve não teme — declarou
Vale lembrar que em todos os levantamentos com vistas a cargos eletivos importantes para o DF o ex-senador é sempre lembrado. Então, em 2026 poderemos ver Reguffe trilhando o caminho de volta ao Senado Federal?
Por enquanto, apenas especulações...
Colaboração: Agência Senado
0 Comentários