Por Damião Miguel
O presidente Luiz Inácio Lula do Silva deverá se reunir com os ministros, Padilha e Rui Costa para bater o martelo e solicitar que administrem qualquer crise depois da decisão dele em acomodar os partidos do PP e Republicanos na Esplanada dos Ministérios.
O presidente Lula já despachou o novo desenho da Esplanada onde terá o PP no comando dos esportes, enquanto o Republicanos comandará o Ministério dos Portos e Aeroportos.
Sabendo da fragilidade orçamentária dentro dos esportes, o PP que terá o deputado André Fufuca (PP-MA) no comando da pasta, já solicitou e será atendido com a inclusão da taxação das apostas esportivas no país para o orçamento dos esportes.
Nessa mesma direção o presidente Lula terá que administrar com o ex-candidato ao Senado por São Paulo e atual Ministro Márcio França que terá que ceder a cadeira ao Republicanos. Na avaliação de aliados de Márcio França a decisão certamente criará um clima ruim dentro do governo federal, mas Lula já mandou avisar que a decisão já foi tomada. O deputado pernambucano Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) será o ministro dos Portos e Aeroportos.
A ministra dos esportes, Ana Moser, foi deixada na chuva e já faz discurso de despedida, sabe que não tem como evitar a sua demissão da pasta dos esportes e já vislumbra outros espaços na máquina federal.
Outra vertente em análise seria o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, desistir do ministério para apagar o incêndio com a saída de Márcio França da pasta dos Portos e Aeroportos ou ceder a pequena e média empresas de sua pasta para a criação de um novo ministério e assim atender França.
0 Comentários