Zé Humberto se antecipa, lança candidatura e constrange governistas


Zé Humberto, secretário de Governo do DF

O secretário de Governo do Distrito Federal, Zé Humberto, tem deixado claro que pretende se candidatar ao cargo de governador nas eleições de 2026.

Em reunião recente, Zé Humberto pediu o apoio de integrantes da cúpula do Governo do DF. Gerou constrangimento quando disse que quer ser candidato ao GDF e, se não for, o mínimo que aceitará é entrar na disputa por uma das duas vagas do Senado. Na ocasião, estava cercado por entusiastas da vice-governadora Celina Leão como sucessora natural de Ibaneis Rocha.

Falta combinar com o eleitorado. Embora Zé Humberto esteja estrategicamente posicionado em um cargo por onde passam importantes projetos de governo, o secretário sempre foi um homem de bastidor e nunca foi testado nas urnas.

Leia a nota:

“Quem vai comandar o processo de sucessão, incluindo a definição de candidaturas a todos os cargos, é o governador. Eu sou secretário de governo, cargo que muito me honra e me possibilita transformar projetos em benefício de quem precisa em realidade e está é a minha missão, ainda mais agora em que estamos fazendo diversas entregas importantes. É preciso dar tempo ao tempo, aguardar o momento certo para que sejam colocados os desejos – todos legítimos, certamente – de cada um. Mas é hora de trabalhar cada vez mais duro para melhorar nossas cidades. No mais, é coisa de quem não tem o que fazer com o próprio tempo”

Metrópoles 

Postar um comentário

0 Comentários