Politica: DF poderá não ter Michelle Bolsonaro na briga do senado em 2026

 


Por Damião Miguel 

Com o processo contra o Senador Sergio Moro no TSE em andamento e que poderá cassar seu mandato de Senador da República, tem muita gente atenta ao resultado da justiça eleitoral.  

Caso a justiça eleitoral decida pela a cassação do ex-juiz Sergio Moro o entendimento dos magistrados levará o estado do Paraná a eleger um novo senador pós decisão. 

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro lidera pesquisas de intenções de voto no estado do Paraná em uma possível nova eleição para a escolha do substituto de Sergio Moro. 

O ex-presidente Bolsonaro declarou na semana  não torcer pela a cassação de Sergio Moro,  assim como não torceu pela a saída de Deltan Dallagnol.

No DF o julgamento do Senador Sérgio Moro é observado com muita atenção, pois a ex- primeira dama Michelle Bolsonaro vem sendo cotada para a disputa ao  Senado em 2026. E com a possível candidatura e vitória de Michelle pelo o Paraná em substituição a Sérgio Moro o cenário poderá mudar no DF.

Caso o cenário de cassação de Sérgio  Moro seja confirmado e Michelle Bolsonaro seja eleita pelo o Paraná. O DF poderá ter uma disputa acirrada pela as duas vagas ao Senado Federal em 2026. Mas não podemos negar que a saída de Michelle Bolsonaro das disputas no DF traz de volta a briga pelo o senado nomes como; Izalci Lucas,  Reguffe, Flávia Arruda, Paulo Octávio  dentre outros.

Valdemar nega interesse 

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, declarou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não demonstrou interesse na disputa ao Senado em uma possível cassação de Sergio Moro. Embora aliados do PL entendam que em política tudo muda.

Resta saber de que forma a justiça eleitoral vai conduzir o fato de Michelle Bolsonaro não ter domicílio eleitoral no Paraná. Embora especialistas entendam que em caso de eleição suplementares os prazos podem ser reduzidos por vias de resoluções eleitorais.



Ibaneis segue favorito

O governador Ibaneis Rocha continua nadando de braçadas no favoritismo a uma das vagas de Senador pelo o DF em 2026. Com a possível saida de Michelle Bolsonaro para disputar o senado por outro estado, tranquiliza Ibaneis e o torna mais favorito do que nunca.

 pedido de 

Postar um comentário

0 Comentários