Tucanos desejam reconstruir o partido a nível nacional e voltar a entrar no debate na sucessão de Lula em 2026
A eleição municipal de 2024 poderá marcar o renascimento a nível nacional do PSDB. Com a decisão da 13° vara civil do TJDFT, a juiza Thais Araújo Correia, ( 11.set.2023) anulou a prorrogação do mandato do governador Eduardo Leite a frente da legenda e os tucanos deverão pela a decisão judicial eleger um novo comando em prazo estabelecido.
A decisão da magistrada teve como base o artigo 21 do estatuto do partido, que define que a prorrogação do mandato só pode ser feita "uma única vez, pelo o prazo de um ano".
Dentro da legenda entre suas principais lideranças o sentimento é que a mudança se faz necessária e na avaliação de boa parte dos tucanos o nome do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, certamente é o mais preparado para conduzir o partido a um verdadeiro renascimento político nacional.
Sucessão de Ibaneis: Izalci no DF
Dentro do projeto de reconstrução nacional do PSDB, figuras da legenda como Senador Izalci Lucas, terá a missão de ampliar o debate dos tucanos e encarar desafios em 2026.
No DF o projeto partidário dos tucanos passa pelo o lançamento do Senador Izalci na disputa pelo o Palácio do Buriti.
Em Minas, Aécio volta a disputar o governo
O ex-candidato a Presidência da República, Aécio Neves, deverá retornar à disputa ao comando do governo no estado. Essa decisão ja está pré-definida, mas isso só ocorrerá depois de definido a escolha dos tucanos pelo o nome de Marconi Perillo no comando da legenda.
Marconi Perillo vem pelo o Goiás
O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, anda entusiasmado para comandar a legenda dos tucanos a nível nacional e segundo uma fonte já é dada como certa a sua pré - candidatura a sucessão do governador Ronaldo Caiado (foto).
PSDB analisando São Paulo
Entre os caciques tucanos o estado de São Paulo será peça fundamental nesse xadrez político de reconstrução da legenda, para isso, precisam definir o nome da legenda para fazer frente a reeleição do atual governador Tarcísio de Freitas (foto).
Os tucanos que já governaram o estado de São Paulo, com; Covas, Geraldo Alckmin e Serra, entendem que o centro do debate nacional começa pela a boa escolha no principal estado do país.
A eleição municipal de 2024 será uma prova da disposição do PSDB em construir novos caminhos. E dessa vez de cara nova!
Façam suas apostas...
0 Comentários