O Senado aprovou, nesta quarta-feira (8), o novo Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que é muito semelhante ao antigo Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT). Foram 41 votos a favor, o mínimo necessário para esse tipo de proposição, e 28 votos contrários.
Segundo o senador Izalci Lucas (PL/DF), que votou contra a criação do SPVAT, junto com a cobrança do Governo, também volta a máfia que fazia uso desses recursos destinados às famílias. “A máfia comemora a volta do DPVAT para extorquir”, disse ele, que em 2008, atuou em CPI na Câmara Legislativa, para apurar os crimes com o seguro.
De acordo com Izalci, aqueles que tinham direito ao seguro eram extorquidos em quase a metade do que tinham para receber, sob o argumento dos operadores bandidos, de que os beneficiários levariam muito tempo e burocracia para receber o valor a que tinham direito. E eles, com suas influências, conseguiriam com mais rapidez. “Mas isso tinha um custo. O custo da máfia”.
Ascom Senador Izalci Lucas
0 Comentários