Ibaneis precisa zerar o jogo e definir o time para 2026

 




O governador Ibaneis Rocha considerado um exímio articulador político demonstrou ao longo dos últimos seis anos que costuma ganhar quando o assunto é eleição no DF.

O que o chefe do executivo do DF precisa analisar com uma certa urgência é como estará o cenário daqui a dois anos para ele e de preferência fazer um diagnóstico real da sua situação com vistas a briga pelo Senado Federal em 2026. 

Com a caneta na mão, Ibaneis Rocha, poderá construir um time de aliados consistente para seu projeto politico, mesmo sabendo que entregará a caneta a vice-governadora Celina Leão à seis meses do processo eleitoral. A política é feita de gestos e dentro do grupo mais fiel a Ibaneis Rocha essa esperança vem crescendo para o segundo semestre desse ano.

O fortalecimento de futuros adversários 

A decisão de Ibaneis Rocha em zerar o jogo e definir o time da sua confiança até o dia de sua desincopatibilizacao do governo, poderá ser o fiel da balança para chegar forte e não correr o risco de morrer na praia daqui a dois anos.

Na máquina pública os aliados mais próximos do governador Ibaneis Rocha têm alertado que seu governo com atual composição é tudo que seus futuros adversários desejam. Afinal tem muita gente extremamente fortalecido no GDF que já está usando a máquina na construção de projetos políticos audaciosos e que certamente vai contrariar os sonhos de Ibaneis em um futuro bem próximo. 

O tabuleiro político que precisa ser montado por Ibaneis Rocha no segundo semestre deverá  colocar a razão na frente da emoção e entender que ele precisa de aliados de posição em vez de aliados de ocasião. 


No parlamento Ibaneis está tranquilo, mas...

No parlamento Ibaneis Rocha tem recebido sinalizações importantes e significativas, que o diga a postura dos líderes partidários e do comandante da casa Legislativa, deputado Welington Luiz. Mas a relação precisa está sempre em lua de mel de preferência. 

A verdade é que Ibaneis Rocha se deseja um futuro promissor na disputa ao senado federal deverá desde agora fazer entender o jogo que deseja jogar a frente do governo e escalar nas posições certas sua tropa de choque.

Em um passado não muito distante o ex-governador Roriz separava o joio do trigo nesse mesmo período pré-eleitoral e ele sabia quem escalava na defesa, na articulação do meio campo e os que partiam para o ataque nas horas precisas.

Chegou a hora de Ibaneis escalar o time dos sonhos...enquanto a caneta está em suas mãos. Já dizia um velho ditado;" Querer ser bom para todo mundo é a certeza que vai ser ruim para si".



Postar um comentário

1 Comentários