Por: Jornalista Kelven Andrade
Nesta quinta-feira (11/7), a cidade Estrutural, sob a gestão do administrador Alceu Prestes, tem experimentado um período de intensas reformas e melhorias. A administração não tem medido esforços para garantir benefícios constantes à comunidade, refletindo a determinação do Governo do Distrito Federal (GDF) em transformar a cidade.
Um dos focos principais tem sido a manutenção e desobstrução das bocas de lobo no Setor Oeste, na avenida Cabeceira do Valo e na marginal de acesso à via Estrutural. Esta ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária, através do programa Mãos Dadas, e a Administração Regional de Esquia/Estrutural. O objetivo é garantir que as bocas de lobo estejam em perfeitas condições para o escoamento das águas pluviais, prevenindo alagamentos e garantindo maior segurança para os moradores.
Após a conclusão dos trabalhos no Cabeceira do Valo, as equipes seguirão para outros setores da cidade, mantendo o compromisso de melhoria contínua das infraestruturas urbanas.
Outra ação significativa é a reforma da Biblioteca Pública da cidade, que está em estágio avançado. Nesta semana, as atividades estão focadas na execução do piso de concreto nos arredores do prédio e na pintura externa da edificação, contribuindo para um ambiente mais acolhedor e funcional para os usuários.
Além disso, hoje foi realizado o recolhimento de lixo e inservíveis na avenida marginal à via Estrutural, ação essencial para a manutenção da limpeza e organização da cidade. A continuidade da reforma do espaço de lazer na Quadra 2 do Setor Oeste, executada pelo programa RenovaDF em parceria com a Administração Regional, também está em andamento, prometendo um ambiente renovado para o lazer da comunidade.
O GDF, através dessas ações coordenadas, demonstra seu compromisso em transformar Estrutural em uma cidade mais limpa, organizada e com mais opções de lazer para seus moradores. E os trabalhos não param por aí. Amanhã, novas ações estão previstas, reforçando o lema do Governo do Distrito Federal: "Nossa resposta é o trabalho."
SAIBA MAIS:
0 Comentários