Entrevista da Senadora Damares Alves foi recebida com muita atenção no meio politico e tem gente colocando a "barba de molho "
A extreante Senadora Damares Alves decidiu abrir o verbo e nos últimos dias se colocou como a grande articuladora da política no DF e com o auto-titulo de líder nata dos conservadores de Brasília apartir de agora.
Em entrevista cedida a meios de comunicação da cidade, Damares Alves, reclamou da falta de tempo da presidente do PL e deputada federal Bia Kicis em unir o campo conservador na política do DF e em virtude desse cenário se auto proclamou a articuladora oficial do grupo com identificação bolsonarista.
Só sei que nada sei
A Senadora do Republicanos demonstrou confusão em uma das entrevistas ao ressaltar que apoia Celina Leão ao GDF, mas salientou que muita água poderá passar debaixo da ponte e não descartou seu nome e nem da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro na corrida na sucessão de Ibaneis Rocha.
Em uma movimentação que mais pareceu desespero de posicionamento, Damares Alves, sacramentou em suas palavras de forma categórica que seu grupo politico vai ocupar a principal cadeira de poder no DF na eleição de 2026. E foi além ao citar nomes que na sua avaliação preenche os requisitos de conservadores natos em Brasília.
Aliados sem entender a antecipação de Damares
O posicionamento da Senadora Damares Alves deixou até mesmo aliados próximos, sem entender tamanha antecipação de análise política que ela adotou quando entrevistada sobre 2026. Na linguagem popular se comportou como se fosse a "última bolacha do pacote".
No meio politico a estreante Damares Alves deixou um recado que não foi bem recebido por parte de boa parte das figuras políticas e partidárias do DF. Na avaliação de um político renomado a Senadora Damares Alves não foi feliz nas suas palavras;" Deu a entender que se não tiver ao lado dela e de seu grupo politico em 2026 ,iremos amargar derrotas inesperadas em Brasília. Achei meio estranho esse discurso de já ganhou dela", declarou.
Direita e esquerda já sabem como vão jogar
No campo mais a direita as palavras da Senadora Damares Alves, caiu como uma bomba antecipada, pois segundo uma fonte, não estava nos planos de lideranças conservadoras adiantar o jogo que eles desejavam jogar com vistas a 2026. E que Damares se precipitou e queimou a largada dando as armas que pretendem usar daqui a dois anos pelo poder.
Enquanto líderes da direita começaram a olhar com desconfiança o cenario político do DF depois da entrevista da Senadora Damares Alves sobre 2026, figuras mais a esquerda preferem ignorar o posicionamento da bolsonarista; " O que a Senadora Damares Alves disse em resumo é que ela tem um grupo politico e que o governador do DF em 2026 sairá do seu grupo de aliados. É confiança demais ou falta de sabedoria da parte dela essa análise. A eleição de 2022 poderia ter servido como observação", declarou o partidário de esquerda ao gbu.
Figuras da política observam
A entrevista da Senadora Damares deixou personagens políticos do DF sem entender o atropelo nas palavras da aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro. Teve gente próxima ao poder acreditando que as colocações da senadora Republicana serviu como uma alerta e certamente vai unir forças dentro do cenário politico em Brasília depois dos efeitos causados por Damares em suas colocações;" Claro que sabemos que o jogo será duro. Mas foi importante saber como pensa um grupo politico que deseja chegar ao poder em 2026", disse, um aliado de centro que pediu anonimato.
Em resumo, como falam os mais velhos - " 'Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém ".
E não se pode desconsiderar a tinta em excesso na caneta do governador Ibaneis Rocha, que certamente conduzirá o processo em 2026.
○●○●○●○●○●
0 Comentários