Politica: Ibaneis de malas prontas. Falta definir quando e para onde

Ibaneis Rocha é namorado, desejado e cortejado por todas as legendas de direita, mas o PL quer transformar noivado em casamento com o chefe do executivo do DF





O governador Ibaneis Rocha decidiu que não vai abrir mão de conduzir o processo de sua sucessão em 2026. E suas movimentações tem criado um desespero total em algumas figuras políticas da capital da República e nos bastidores do poder em Brasília. 

Dentro do PL os acordos avançam e o eleitorado bolsonarista ver na figura política de Ibaneis Rocha um quadro importante e com uma postura segura daquilo que deseja para o futuro de Brasília. 

Dentro da legenda de Jair Bolsonaro (PL) a chegada de Ibaneis Rocha já é vista como certa, faltando apenas definir tempo e hora para o esperado anúncio. Entre os membros do PL no DF a rejeição é inexistente ao nome do chefe do executivo do GDF e tem parlamentares da sigla que tem simpatia declarada a chegada de Ibaneis nas fileiras bolsonarista. 


Ibaneis embaralha tudo

O governador Ibaneis Rocha anda observando toda e qualquer movimentação de seus aliados, existe dirigentes fazendo as contas das trocas partidárias dos aliados do chefe do executivo após a oficialização do voo de Ibaneis para outra legenda.

Tem parlamentar que já oficializou ao governador que caminhará sob sua orientação em caso de sua escolha para novos ares partidários. A verdade é que Ibaneis Rocha poderá realizar um freio de arrumação partidária no DF, caso decida deixar o MDB e aderir outros caminhos.

Mesmo caminhando na direção do PL, Ibaneis Rocha, vem sendo considerado o político mas desejado nas questões partidárias do DF. As legendas do PSD, Republicanos e União Brasil, estão de braços abertos para o chefe do executivo do DF. Sem esquecer do PP de seu amigo pessoal Ciro Nogueira. 


Redação 



Postar um comentário

0 Comentários