Por: Jornalista Kelven Andrade
O programa Vestibular Cidadão chegou à região administrativa de Brazlândia, oferecendo uma excelente oportunidade para alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. A iniciativa disponibiliza aulas preparatórias gratuitas, e as inscrições estão abertas até o dia 1º de agosto.
Para participar, os estudantes devem preencher um formulário online para concorrer a uma das 50 vagas disponíveis. As aulas começarão em 13 de agosto e serão realizadas no Centro Educacional (CED) 02 de Brazlândia. No ato da matrícula, será cobrada uma taxa única de R$ 11.
As aulas ocorrerão quatro dias na semana, das 19h às 21h30, com o objetivo de facilitar o acesso para os alunos que residem em áreas mais distantes e dependem do transporte público. A realização do cursinho no período noturno visa atender às necessidades desses estudantes e proporcionar uma preparação de qualidade.
Neuseli Rodrigues, coordenadora da regional de ensino, destacou a importância do programa: “Eu soube desse projeto, que já acontece em outras cidades, e quis trazer para Brazlândia. Somos uma região administrativa que está longe do centro e eu sei a dificuldade que é para encontrar um cursinho preparatório fora do Plano Piloto. A ideia é trazer mais oportunidade para os estudantes daqui.”
O foco inicial do curso será em matemática e ciências da natureza, áreas que apresentaram maior dificuldade nos exames anteriores e nas avaliações gerais. Essa abordagem visa preparar melhor os alunos para os desafios específicos dessas disciplinas.
O Vestibular Cidadão é uma ONG que oferece cursinhos pré-vestibulares para estudantes da rede pública, com o objetivo de promover uma ação socioeducativa e transformação social. A iniciativa busca aprimorar a criticidade dos alunos, abrir novas oportunidades e prepará-los para competir por uma vaga nas universidades.
Com essa nova etapa do programa, Brazlândia se junta às cidades que já contam com essa importante ferramenta de preparação acadêmica, refletindo um compromisso com a educação e o futuro dos jovens da região.
0 Comentários