Em uma entrevista concedida nesta quarta-feira (21) ao programa CB.Poder, uma parceria entre o Correio Brasiliense e a TV Brasília, a deputada federal Bia Kicis disse que o PL.do Distrito Federal tende a apoiar a candidatura da vice-governadora Celina Leão ao Palácio do Buriti 2026. Bia também afirmou que pretende ser candidata ao Senado.
Nos bastidores do PL nacional, a entrevista da deputada Bia Kicis foi vista como do tipo "colocando o carro na frente dos bois". Uma das fontes ouvidas disse que Bia precisa ter "muita calma nessa hora". O PL nacional prefere a cautela neste momento, até por ter em seus quadros o senador Izalci Lucas que, segundo ele mesmo fala publicamente aos quatro cantos do DF, pretende também ser candidato ao Governo do Distrito Federal.
Bom mesmo seria se todos colocassem "debaixo do travesseiro" a célebre frase do ex-governador, deputado e ministro Magalhães Pinto: "Política é como nuvem no céu. Você olha está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou". Todos os cenários nos Estados, colocados neste momento, podem mudar radicalmente depois das eleições municipais deste ano. E mais: a nova lei da inegibilidade e uma possível "anistia" também vão interferir no "xadrez político" do DF e de todo o Brasil.
Mas a deputada Bia Kicis teve um momento de muita lucidez na entrevista quando disse que "na política, a gente não pode afirmar nada com muita certeza".
Estão esquecendo de lembrar a deputada federal Bia Kicis que o DF ainda tem governador e que nas pesquisas pré-eleitorais ao Senado Federal, Ibaneis Rocha, aparece com densidade e chances eleitorais para se eleger ao senado.
Redação
0 Comentários