O governador Ibaneis Rocha tem a marca da articulação em suas tomadas de decisões. Esse segundo semestre o chefe do executivo do DF vai precisar "separar o joio do trigo" e conseguir alcançar a proeza do conhecimento antecipado da posição de algumas figuras políticas quanto a seu projeto de se transformar em senador pelo DF na eleição de 2026.
Com a caneta nas mãos o governador Ibaneis Rocha têm o poder de ampliar as chances eleitorais de alguns e reduzir o poder de fogo de outros. Agora, Ibaneis Rocha precisará com uma certa urgência decidir como irar definir esse xadrez de oportunidades daqui para frente em seu governo.
Tem muita gente abraçando o governador hoje e pronto para apunhalar ele na briga pelo Senado Federal daqui a dois anos. Essa lupa nos futuros traíras tem deixado os aliados que cercam o chefe do executivo com uma "pulga atrás da orelha".
Os caciques políticos costumam criar três cestos para separar a turma que os cercam; Os aliados fiéis, os amigos por conveniência e os topa tudo por poder ($).
Chegou a hora de Ibaneis fazer essa separação para ter um time forte e bem escalado se deseja realmente virar senador em 2026. E vai um aviso para o chefe do executivo; Se tiver alguém soprando no ouvido dele que ele é favorito e que terá uma eleição fácil. Pode separar esse no cesto dos aliados por conveniência.
Porque em 2026 ninguém terá vida fácil. E sem a caneta nas mãos, pior ainda!.
0 Comentários