Vice-governadora do DF critica a falta de foco em questões econômicas nas campanhas de políticos do PT e defende a união da direita para 2026
Da Redação/ Callado
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), atribuiu a ampla derrota das esquerdas nas eleições municipais a um discurso considerado ultrapassado e excessivamente “lacrador” de políticos do PT e seus aliados. Em entrevista ao podcast Diário do Poder, após apoiar campanhas no entorno do DF ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Celina destacou que os eleitores estão mais interessados em debater temas como economia, emprego e prosperidade pessoal.
Ela afirmou que os brasileiros desejam discutir “a democracia que nós queremos”, enfatizando a importância de abordar questões práticas e relevantes para a população. As informações foram publicadas na coluna do jornalista Claudio Humberto.
Celina Leão, que busca consolidar sua candidatura ao governo do DF em 2026, elogiou o juízo crítico dos eleitores que reelegeram 80% dos prefeitos nas últimas eleições. Em relação à gestão de esquerda na capital, ela afirmou que “nunca funcionou”, referindo-se às avaliações negativas das administrações do PT e do PSB.
Para a vice-governadora, a chave para a direita retomar o poder em 2026 reside na união ou federalização dos partidos desse espectro ideológico. Além disso, Celina reafirmou sua lealdade ao atual governador Ibaneis Rocha (MDB), expressando esperança de vê-lo eleito senador em 2026.
0 Comentários