Por: Poliane Ketlen
O Vice-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Deputado Distrital Ricardo Vale, trouxe boas notícias para os trabalhadores que atuam no Eixão do Lazer, em especial os vendedores de alimentos, bebidas e profissionais da cultura. Em um comunicado recente, o parlamentar afirmou que o governo encaminhou dois projetos de lei à Câmara, com o objetivo de alterar as legislações que atualmente impedem a comercialização de bebidas alcoólicas e alimentos no local.
Essa mudança é fruto de uma longa reivindicação por parte dos trabalhadores e de diversos parlamentares que atuam em prol da flexibilização das regras no Eixão do Lazer. O deputado destacou a ansiedade da comunidade e dos trabalhadores para que o governo apresente um plano de uso e ocupação da área, que permita a regularização das atividades comerciais de forma tranquila e legalizada.
“A boa notícia é que o governo encaminhou dois projetos de lei para alterar as legislações que ainda impedem a venda de bebidas alcoólicas e alimentos no Eixão do Lazer. Atendemos à reivindicação de muitos trabalhadores e parlamentares da CLDF”, afirmou Ricardo Vale. Ele garantiu que vai solicitar a tramitação em regime de urgência dos projetos, visando acelerar o processo de aprovação.
Segundo o deputado, após a aprovação das propostas, o governo estará apto a apresentar um plano definitivo de uso e ocupação do Eixão do Lazer, o que trará segurança jurídica para todos os trabalhadores, permitindo que continuem desempenhando suas atividades de forma tranquila e regulamentada.
“Estamos no caminho certo para resolver esses impasses no Eixão do Lazer. Queremos garantir que todos possam curtir, trabalhar e brincar de forma tranquila e segura”, reforçou Ricardo Vale, que tem sido uma voz ativa na busca por soluções para os trabalhadores da região.
Essa mudança promete transformar a realidade dos vendedores do Eixão, ao oferecer uma regulamentação que permita o comércio e a promoção de atividades culturais, contribuindo para a revitalização do espaço como ponto de lazer e encontro da comunidade de Brasília.
0 Comentários