Eleição: Votar em Bolsonaro é uma coisa, em quem ele indica é diferente

   


Por Damião Miguel 

 A eleição municipal que encerrou no último domingo (27), apresentou uma nova realidade politica no Brasil e marcou uma divisão importante no voto bolsonarista em algumas regiões do pais. 

Em alguns estados os eleitores bolsonaristas direcionaram apoio em candidatos do centrão, apostando contra indicações do ex- presidente Jair Bolsonaro, exemplos de Goiânia, Curitiba e Belo Horizonte. 

O comportamento do eleitorado bolsonarista mostrou que o processo de escolha  em 2026 poderá ser igual da eleição municipal de 2024, que comprovou um sentimento diferente e porque não dizer muito consciente entre os simpatizantes do ex- presidente Jair Bolsonaro na hora do voto. 

Bolsonaro sim, indicado dele nem tanto...

 A verdade é que o bolsonarismo sinalizou na eleição municipal que sabe separar o sentimento eleitoral entre votar no ex- presidente Jair Bolsonaro e seguir suas indicações para outros cargos em disputa. 

No DF, o perfil do eleitorado de Jair Bolsonaro certamente tem essa consciência.  E não será surpresa se os bolsonaristas adotar uma postura de analisar o cenário onde votar em Bolsonaro é diferente de votar em quem ele indica. 

Redação 

Postar um comentário

0 Comentários