Perillo acusa Kassab, do PSD, de desidratar o PSDB

 

PSDB passa por fase difícil e queda no número de prefeituras

Marconi Perillo é presidente do PSDB (foto: Abr)

“Houve um ataque especulativo sobre os prefeitos do PSDB liderado pelo Kassab. Ele é meu amigo, mas foi ele. Um governo seduz com verbas, convênios. Mas sobrevivemos”, afirma o presidente do PSDB, Marconi Perillo, ao avaliar a situação dos tucanos em São Paulo.

Perillo deu a resposta ao ser questionado sobre a redução no número de prefeitos no berço do PSDB. Em 2020, já em queda, os tucanos elegeram 523 prefeitos. Este ano, caiu ainda mais, foram 276 prefeituras.

A avaliação foi feita durante entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Apesar da clara redução, Perillo tenta extrair algum otimismo com o resultado.

Elegemos mais que o PT sem a máquina federal. Não tenho motivos para reclamar. Estamos reerguendo o partido“, prossegue.

Apesar de constatar “assédio” de Kassab, o cacique avalia que o PSDB começou a errar em 2018. Perillo acredita que a campanha de Geraldo Alckmin, ex-PSDB e hoje no PSB, errou ao focar ataques apenas em Jair Bolsonaro e deixar Lula de lado.

Também faz parte da série de erros, na visão de Perillo, o partido não ter lançado candidato próprio para presidente da República em 2022, ano em que apoiou candidatura de Simone Tebet (MDB).

Por fim, Perillo vê que a forma em que João Doria se comunicou com a população em relação ao Covid-19 foi errada. O Tucano diz que o eleitor do partido se alinha mais ao discurso adotado por Bolsonaro, “Não foi a política de vacina, mas como foi comunicado“.

Postar um comentário

0 Comentários