Por Damião Miguel
A governadora em exercício do DF, Celina Leão, demonstrou que não foge a nenhum desgaste ou pressão nos momentos de crises na gestão do GDF.
O episódio de explosões na Praça dos Três Poderes, ocorrido nessa quarta-feira (13), que culminou com a morte de um homem que tentou adentrar o STF com explosivos, trouxe novamente as atenções para Brasília na véspera da reunião do G20.
A vice-governadora esteve no local do ocorrido e reuniu a cúpula da segurança do GDF para dar explicações a sociedade. Mas antes, Celina Leão determinou total apoio dos órgãos da segurança pública do DF na proteção às instituições.
Celina Leão, manteve contato com presidente Lula, presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, da Câmara Federal, Artur Lira e do STF, Luis Roberto Barroso, trazendo a posição do governo e se colocando a disposição das instituições.
Na coletiva Celina Leão não aceitou qualquer menção negativa ao governador Ibaneis Rocha e salientou que o chefe do executivo está de forma oficial afastado do comando do governo em viagem com a família fora do País.
Mais uma vez Celina Leão mostra lealdade a Ibaneis Rocha, postura de liderança e preparo nos momentos de crises.
Redação
0 Comentários