Notificações
MP Eleitoral acusa Caiado e Mabel de abuso de poder político em jantares oferecidos a vereadores e lideranças no Palácio das Esmeraldas
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) pediu a inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a cassação da chapa de Sandro Mabel (União Brasil) à Prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano. Os dois são alvos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder político, pelo uso do Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, em eventos de apoio à candidatura de Mabel.
Para o MP Eleitoral, os eventos, divulgados nas redes sociais do governador e do deputado federal e então candidato a prefeito, representaram a prática de conduta vedada a agentes públicos durante a campanha eleitoral. “Emerge inconteste dos autos que o investigado Ronaldo Ramos Caiado usou o Palácio das Esmeraldas, bem público de acesso restrito, para a realização de eventos de natureza política, mais precisamente de busca de apoio, vale repetir, aos candidatos Sandro Da Mabel Antônio Scodro e Claudia da Silva Lira [vice na chapa de Mabel], o que caracteriza a conduta vedada”, diz a representação.
0 Comentários