Por: Jornalista Kelven Andrade
O setor de turismo brasileiro recebeu uma injeção de ânimo com o anúncio, na manhã de segunda-feira (11), de uma nova fase do programa “Conheça o Brasil Voando”. O evento, realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com empresas aéreas, contou com a presença do Secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, que representou o Fórum Nacional dos Secretários de Turismo (Fornatur). A novidade marca a ampliação da malha aérea para a alta temporada de verão, que acontecerá entre dezembro e fevereiro, fortalecendo a conectividade entre as regiões do país.
A nova fase do programa trará 184 mil voos disponíveis na temporada de verão, somando uma oferta de 29,8 milhões de assentos, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse crescimento representa um impulso significativo para o turismo interno e permite que mais brasileiros conheçam destinos nacionais. Cristiano Araújo enfatizou que a ampliação é essencial para o desenvolvimento do setor, que vive um momento de aquecimento e oferece novas oportunidades para destinos como Brasília.
Cristiano também ressaltou o papel transformador do turismo, que, além de movimentar a economia, gera empregos sustentáveis. “Lembrando que gera emprego, o turismo, gera emprego, gera emprego sustentável, gera emprego limpo. Então é uma indústria que é a vocação de Brasília.” comentou. Com o apoio de diversas frentes do setor, o Distrito Federal se destaca como um importante polo de eventos, o que aumenta a ocupação da rede hoteleira e movimenta o comércio local.
No Distrito Federal, o Aeroporto Internacional de Brasília tem registrado alta no fluxo de passageiros. Em outubro, o terminal bateu recorde, especialmente na semana do show do cantor Bruno Mars, quando o aeroporto recebeu 27.459 passageiros em um único dia, no dia 25/10. A média de desembarques diários no último semestre tem sido de 22 mil, um número que reflete o crescente interesse pelo destino.
Com a ampliação da malha aérea e o apoio do programa “Conheça o Brasil Voando”, Brasília se prepara para um verão promissor no setor turístico. A expectativa é de que o aumento na disponibilidade de voos e assentos impulsione a chegada de visitantes e fortaleça o setor, beneficiando tanto a economia quanto os moradores locais, que ganham novas oportunidades de emprego e desenvolvimento.
SAIBA MAIS:
0 Comentários