Após aval de Moraes, Bolsonaro encontra Valdemar em missa na Grande SP





São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à igreja da missa de sétimo dia da mãe de Valdemar Costa Neto, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, cerca de uma hora depois da chegada do presidente do partido no local.


Bolsonaro obteve a permissão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para participar da cerimônia em homenagem a Leila Caran Costa, mãe do presidente nacional do PL, nesta segunda-feira (9/12).


Desde fevereiro deste ano, Bolsonaro e Valdemar estão proibidos pelo ministro de manter contato em razão das investigações que apuram a tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito após as eleições de 2022. Ambos foram indiciados pela Polícia Federal.


Assim como Valdemar, Bolsonaro sentou no primeiro banco da igreja, separado apenas por duas pessoas no banco, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL).


1 de 4

Valdemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro em missa

Sam Pancher/Metrópoles
2 de 4

Valdemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro em missa

Sam Pancher/Metrópoles
3 de 4

Valdemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro em missa

Sam Pancher/Metrópoles
4 de 4

Bolsonaro e Valdemar se encontram em missa após liberação do ministro Alexandre de Moraes

Vinícius Passarelli/Metrópoles

O ex-presidente chegou no local no horário exato marcado para a cerimônia, às 18h. Ele estava acompanhado, além do presidente da Alesp, do advogado Fábio Wajngarten, do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL) e do vice-prefeito eleito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL).


Valdemar chegou ao local por volta das 17h e entrou direto nas dependências da igreja, sem falar com os apoiadores.


Na decisão, Moraes afirma que a defesa do ex-chefe do Planalto garantiu que Bolsonaro não terá conversas com Valdemar a respeito das investigações em curso.


O ex-presidente já havia sido autorizado pelo ministro a participar do velório de Leila Caran Costa na última terça-feira (3/12), mas ele não compareceu. No seu lugar, foi a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A mãe de Valdemar Costa Neto morreu aos 99 anos.


Leila Caran Costa foi primeira-dama de Mogi das Cruzes. O pai do cacique do PL, Valdemar Costa Filho foi prefeito da cidade por quatro mandatos, entre o final da década de 1960 e o início dos anos 2000. Ele morreu em 2001, aos 77 anos.



Cerca de 40 minutos antes do início da missa, um grupo de simpatizantes de Bolsonaro se aglomeravam para a chegada do ex-presidente na entrada dos fundos da igreja. Além de apoiadores, circulavam pelo local autoridades locais, como o ex-prefeito e ex-deputado federal Marco Bertaiolii, atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.


“Hoje é o momento de prestarmos uma homenagem à Dona Leila. Ela que foi uma das maiores presidentes do Fundo Social da cidade. A história de vida dela se confunde com a própria história de Mogi das Cruzes. É um exemplo para todos nós”, afirmou Bertaiolii.


A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, que é do PL, também estava presente. Ela é esposa de Marco Bertaiolii. Além dela, a vereadora eleita Zoe Martinez (PL) compareceu ao evento.






Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/apos-aval-de-moraes-bolsonaro-encontra-valdemar-em-missa-na-grande-sp/?fsp_sid=13751

Postar um comentário

0 Comentários