Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20






Após atiçar a curiosidade do público com a divulgação de teasers e detalhes iniciais, a Kia finalmente anuncia na Índia a apresentação oficial do Syros 2025. Desenvolvido para atuar no concorrido segmento de SUVs compactos, o modelo será posicionado acima do Sonet e abaixo do Seltos, de modo a brigar diretamente com Hyundai Venue (primo menor do Creta) e Skoda Kylaq (versão tcheca do Volkswagen Tera).


Do ponto de vista do design, o Syros 2025 terá silhueta quadrada com inspiração na minivan Carnival, linha de teto plana e tampa traseira com recorte quase vertical. De perfil, o modelo revela coluna B proeminente e elementos de design emprestados dos modelos Hyundai Casper e Inster. Outros destaques de design incluem faróis de LED montados nas bordas do para-choque e lanternas em forma de L margeando o formato do vidro traseiro.



Ao todo, o modelo mede 3.995 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e 1.665 mm de altura, além de 2.550 mm de distância entre-eixos. O porte o enquadra exatamente dentro dos limites impostos pela Índia para concessão de benefícios fiscais (carros com menos de 4 metros de comprimento pagam menos impostos por lá). Para efeito de comparação, são medidas próximas de um Fiat Pulse, por exemplo.


Por dentro, o painel tem inspiração no elétrico EV3 e soma no total 30 polegadas de telas (dois displays de 12,3 polegadas ladeados e um adicional de 5 polegadas para controlar o ar-condicionado). Outro destaque é o banco traseiro com funções deslizantes, reclináveis ​​e de ventilação (exclusividade do Syros no segmento). O porta-malas oferece capacidade para acomodar até 465 litros, no padrão local.








Kia Syros 2025

Foto de: Kia



Na lista de equipamentos, destaque para teto solar panorâmico, iluminação ambiente com 64 cores, assento elétrico com quatro posições para o motorista, sistema de som premium Harman Kardon de 8 alto-falantes, carregador de celular por indução e conectividade sem fio Apple CarPlay/Android Auto. No quesito segurança, o pacote mais completo oferece 6 airbags, sistema ADAS com 16 funções e até direção autônoma de nível 2.


Mecanicamente, o Syros usa a mesma plataforma K1 dos modelos Exter, Casper e Inster, da Hyundai. Em particular, a Kia otimizou o conforto a bordo e refinou o ajuste da suspensão. Sob o capô, os indianos poderão escolher entre duas opções de motorização: 1.0 turbo a gasolina de 120 cv (da mesma família do bloco que equipa HB20 e Creta no Brasil) e 1.5 turbodiesel de 116 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre com tração dianteira.


Depois da Índia, o Syros será oferecido pela Kia em outros mercados, especialmente da Ásia e América Latina.



VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE











Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/kia-syros-2025-combina-design-exotico-direcao-autonoma-e-motor-do-hb20/?fsp_sid=27888

Postar um comentário

0 Comentários