O presidente do Conselho Regional de Química da 9ª Região (CRQ IX – Paraná), Edward Borgo, foi eleito por seus pares, em Curitiba, para mais um mandato diante do Conselho Regional. O presidente avalia que a gestão alcançou seus propósitos no primeiro ciclo e, por isso, foi reeleito pelos Conselheiros para um novo período.
Borgo acredita que a mudança de perfil na atual gestão permitiu uma afinidade maior entre o Conselho Regional e diversas entidades do Estado do Paraná.
“Há mais de 32 anos sou conselheiro, representando a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e representando as indústrias da área de eletroquímica. Então eu tenho um bom conhecimento da Química, do cromo, do titânio, e sempre fui um bom conselheiro, atuando em prol do CRQ IX”, assinalou Borgo.
Em sintonia com a postura do Conselho Federal de Química (CFQ) e do Sistema CFQ/CRQs como um todo, o presidente afirma que sua gestão patrocinou um esforço concentrado para que o CRQ IX buscasse visibilidade e interação com a comunidade.
“Ressaltamos que o TCU através do acórdão 1648/2024, avaliou o CRQ do Paraná como tendo alta transparência na forma de dados abertos, o qual atribuímos como fruto do comprometimento e da aplicação dos princípios da gestão pública”, avalia.
E acrescenta:
“Nossos fiscais têm ministrado palestras em universidades, faculdades, cursos técnicos e em empresas, buscando o alinhamento com a política Nacional de Fiscalização do Sistema CFQ/CRQs.”
Para o próximo mandato, Borgo traça metas relevantes.
“O nosso objetivo é buscar uma fiscalização verdadeiramente efetiva. Nós não perdemos tempo: estamos com dois novos fiscais. Com isso nós aumentamos em 50% o nosso efetivo de agentes. Atualmente o Paraná conta com seis fiscais. Sabemos que o cerne do Regional é a fiscalização, bem como a capacitação de toda a sua equipe”, afirma Borgo.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/reeleito-no-crq-do-parana-edward-borgo-aponta-transparencia-aproximacao-com-profissionais-e-empresas-e-fiscalizacao-cfq/?fsp_sid=37330
0 Comentários