A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) recebeu, nesta sexta-feira (6), o primeiro lote de 2.500 de um total de 7.220 novos computadores adquiridos. O investimento de R$ 8,6 milhões, com recursos do Governo do Distrito Federal e de emendas parlamentares, permitirá uma maior agilidade nas unidades de gestão e nas regiões de saúde Sul (Gama e Santa Maria) e Oeste (Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol).
“A aquisição desses computadores faz parte de um conjunto de ações para melhorar e ampliar a capacidade de atendimento. Vamos ter maior agilidade, qualidade e eficiência no desempenho das atividades diárias dos nossos servidores”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
As máquinas, todas do tipo desktop, contam com softwares padrão da SES-DF, incluindo editores de texto, planilhas eletrônicas e leitores de arquivo PDF. O destaque é o armazenamento do tipo SSD, que garante maior velocidade de funcionamento das máquinas.
De acordo com o chefe da Coordenação Especial de Tecnologia da Informação em Saúde (CTINF), Anderson Freire, a expectativa é ter todos os novos computadores em funcionamento até meados de fevereiro. “Esse processo demanda esforço conjunto das equipes de patrimônio, regiões de saúde e CTINF, exigindo planejamento das entregas, instalação e logística reversa dos bens substituídos”, explica.
Os novos computadores vão substituir unidades mais antigas que estão em funcionamento. Atualmente, a SES-DF tem cerca de 15.000 microcomputadores ativos, sendo que mais da metade é nova: em 2022, foi realizada a aquisição de 7.594 unidades.
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/regioes-de-saude-sul-e-oeste-recebem-2-500-computadores-novos/?fsp_sid=11310
0 Comentários