Nesta semana, ato em defesa da democracia e o combate à disseminação de fake news pautaram as discussões e medidas do governo
Sexta-feira é dia do programa especial Semana Gov, com o resumo das principais ações, medidas e entregas realizadas pelo Governo Federal. Nesta semana, o anúncio da empresa Meta de eliminar suas políticas de checagem de fatos em suas redes sociais (Instagram, Facebook e Whatsapp) trouxe a preocupação com a disseminação de notícias falsas no país. Como consequência desse contexto, a Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta sexta-feira (10/1) uma notificação extrajudicial para que a empresa explique, em até 72 horas, qual será a política adotada para o Brasil.
Além disso, a semana contou com ato em memória aos episódios ocorridos em 8 de janeiro de 2023, data que marcou uma série de atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes. O ataque às sedes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário causou danos estruturais e danificou uma série de obras de arte, entre pinturas, esculturas e artefatos históricos. "Se ainda estamos aqui, é porque a democracia venceu", disse Lula durante a cerimônia.
Confira a edição desta semana:
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/canal-gov-traz-os-destaques-do-governo-federal-da-semana-confira/?fsp_sid=51078
0 Comentários