Politica; A última pesquisa de 2024 e seus recados - PARTE II

POR DAMIÃO MIGUEL 



 1° RECADO  - Parece que não anda dando liga a estratégia do ex-deputado distrital Rogério Ulisses em tentar fazer sua política de retorno a vida pública apenas falando mal do parlamentar de São Sebastião. A última pesquisa de 2024 mostrou Morro da Cruz bem a frente do professor em todos os setores da região.  Ulisses muda a estratégia!


2° RECADO  - O Secretário de Turismo, Cristiano Araújo, precisa urgentemente abandonar o terno e a gravata e começar aparecer nas comunidades mais carentes. Muito centrado em sua pasta o ex-deputado largou as satélites no periodo de Secretário de Turismo e poderá pagar um preço alto nas urnas em 2026.  Um conselho ao nobre Cristiano Araújo que tem densidade eleitoral; Ninguém se perde no caminho de volta.




3° RECADO  - O projeto da Carreta da saúde deu resultado para o deputado federal Gilvan Máximo. O parlamentar andava meio perdido no mandato e esse projeto deu uma revigorada na lembrança do eleitorado quanto ao nome de Gilvan Máximo.  Tacada de mestre.



4° RECADO  -  O deputado distrital Iolando vai precisar fazer um trabalho mais intenso no grupo da pessoa com deficiência. Embora apoiando um trabalho de excelência feito pela secretaria da pessoa com deficiência o distrital  vai precisar transitar ainda mais para ampliar o apoio que vem recebendo desse grupo no DF. Em sua base eleitoral internamente Iolando não tem adversário direto em Brazlândia


5° RECADO  - O Secretário de Governo, Zé Humberto, apareceu na pesquisa em pelo menos três cenários (federal, governo e Senado). Mas ele prefere os bastidores sem dar pistas contundentes se pretende vir para a disputa eleitoral. Nos corredores comenta-se que Pezão vai observar até o último instante o cenário político. Em seguida vai ouvir Ibaneis Rocha para sua tomada de decisão.  Esse é uma águia!



6° RECADO  - O jovem empresário André Kubitscheck, deverá tirar proveito mais do sobrenome do seu pai do que do poderoso Kubitscheck. Por onde anda , ele é conhecido como o filho do Paulo Octávio.  E dentro do levantamento André Kubitschek vem sendo lembrado exatamente onde PO tem serviço prestado. Na pesquisa mostra que seria bom André Kubitschek andar um pouco mais no Paranoá, Planaltina, Sobradinho e Itapoã



7° RECADO  - Se o ex-Senador Reguffe desejar voltar a vida pública em 2026 que apareça e comece a dar o ar da graça. Mesmo sendo lembrado por boa parte do eleitorado, Reguffe, vai precisar se manter na ordem do dia do debate político.  Já descansou a imagem e agora é a hora de voltar a cena política  do DF. Na última pesquisa de 2024, Reguffe, segue competitivo.


8° RECADO  - A deputada distrital Deyse Amarilho continua na expectativa de herdar o eleitorado do deputado Jorge Viana caso ele decida disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026. Na pesquisa o Guará continua sendo a base eleitoral da parlamentar onde ela foi mais lembrada.  




9° RECADO  - O nome do ex-deputado distrital Tabanez apareceu bem no último levantamento de 2024. Mas também deixou um recado claro para o empresário. Jogue tudo se deseja a cadeira em 2026. Pontuando em grande parte das satélites, Tabanez, tem mostrado que dessa vez vai. Basta mostrar disciplina na organização do projeto politico. Ele precisa ser mais razão e menos coração no planejamento de 2025.


10° RECADO  -  O deputado distrital Daniel Donizet começa a ganhar musculatura para disputar de igual para igual com muitos tubarões uma vaga na Câmara Federal em 2026.  A verdade é  que a cidade já começa a ver de forma substancial que o DF precisa eleger um deputado federal para a defesa da causa animal. E o nome de Daniel Donizet tem aparecido no imaginário desse grupo de eleitores. Anota aí! Esse Daniel Donizet vai dar o que falar em 2026.


11° RECADO  -  Alguns deputados distritais precisam entender que ganhar eleição apostando nas redes sociais sem ter o perfil para tal objetivo é um suicídio político para amadores. Dos 24 parlamentares apenas 5 podem falar que usam bem essa ferramenta com vistas a reeleição. Então vamos trabalhar e gastar sola de sapato.


12° RECADO  - O deputado distrital de Planaltina, Pepa, vai precisar avançar enquanto é tempo nas demais cidades satélites. Dentro de sua base eleitoral ele não anda ruim. Mas em 2025 seria importante Pepa ser mais conhecido e mais atuante pelo DF. Se não mudar a estratégia corre risco de nadar e morrer na praia. Acorda Pepa....



13° RECADO  - O deputado distrital Chico Vigilante se consolida como principal nome da oposição à gestão de Ibaneis Rocha. Na última pesquisa de 2024, lá estava o velho Chico na liderança de novo para a CLDF. Em resumo o coro do deputado Vigilante é mais forte do que de jacaré. Em 2024, Chico Vigilante, liderou 80% das pesquisas para distrital. 


15° RECADO  - Numa eventual briga ao governo com Celina Leão, Rodrigo Rollemberg, não sairia vitorioso.  Mas caso decida voltar a Câmara Federal, Rollemberg, vai disputar a vaga pau a pau em 2026. A pesquisa mostrou que o ex-governador está mais vivo que nunca. Mas sempre lembrando. Numa disputa no legislativo



16° RECADO  -  O ex-deputado distrital José Gomes e seu principal aliado político, Marcelo Aguiar, vão ter que anunciar ao seu grupo de colaboradores qual vai ser a direção a ser seguida. No levantamento ambos pontuam em diferentes regiões, mas se a direção não ficar clara quem  vem para a disputa, pode confundir a cabeça ðo grupo politico. Avisem logo!


17° RECADO  - O deputado distrital Daniel de Castro segue favoritissimo na briga paroquial com o administrador de Taguatinga, Bispo Renato, numa disputa pela reeleição. Dentro da região de Vicente Pires e Taguatinga, Daniel de Castro, cresceu entre os conservadores e é visto como seguro no que faz e defende no parlamento.  




18° RECADO - O cenário da última pesquisa pré-eleitoral de 2024, mostrou uma Celina Leão se consolidando na briga pelo GDF e liderando os dados da estimulada e também na espontânea. . Mostrou também que o nome do ex-governador José Roberto Arruda não anda tão esquecido na memória do eleitorado como desejavam e esperavam algumas figuras políticas do DF


19° RECADO - Que a população anda vendo que o deputado federal Rafael Prudente pode virar um nome alternativo no meio da polarização na briga pelo GDF. Embora não se declare interessado na sucessão de Ibaneis Rocha, Rafael Prudente, aparece em todos os cenários quando o assunto é eleição majoritária. Em resumo, Prudente, como vem sendo prudente, continuará observando tudo até os 45" do segundo tempo. Para a reeleição ele se mostra tranquilo na pesquisa



20° RECADO  - O Secretário de Cultura, Cláudio Abrantes, precisa avançar nas satélites se deseja retornar a CLDF. Os números não são de tudo ruins para Abrantes, mas anda concentrado demais em Brasília e menos nas satélites. Que o diga a liderança de Pepa em Planaltina.



21° RECADO - O deputado Fred Linhares poderá virar uma dor de cabeça considerável para o governador Ibaneis Rocha na disputa ao senado federal. No último levantamento o comunicador saiu fortalecido tamanha a lembrança de seu nome na briga pelo Senado. Embora Michelle Bolsonaro e Ibaneis Rocha estejam na liderança.  Se fosse dar um conselho para o governador Ibaneis, certamente pediria para ele começar a montar seu time de forma antecipada se deseja virar senador.



22° RECADO - O nome do deputado distrital Jorge Viana, apareceu bem para a Câmara Federal. Mas se o presidente do PSD, Paulo Octávio, não acordar e saber negociar , vai acabar perdendo Viana para outra legenda no momento certo. Se Kassab souber que Jorge Viana já está sendo namorado por outras legendas, certamente vai pedir para PO acordar antes que seja tarde demais. 



23° RECADO - Que a Secretária de Justiça, Marcela Passamani, comece a montar o time para a disputa a CLDF.  Uma disputa em 2026 para Câmara Federal será arriscado demais para ela como estreante nas urnas e por não querer gastar em campanha. E olha que uma eleição de distrital não é muito barata. Quem avisa amigo é!



24° RECADO  - O nome de Bia Kicis cresceu de forma natural em virtude de seu trabalho e suas posições em assuntos importantes. Em uma eventual disputa a reeleição ela não terá muitas dificuldades. Mas para o senado a conversa é mais pesada nesse momento. 



25° RECADO  - O que anda fazendo a deputada distrital Jaqueline Silva para está bem pontuada? Essa pergunta tem muita gente querendo saber, pois ela aparece com chances de ficar entre os 5 mais votado em 2026. Em Santa Maria ele cresceu de forma consistente e considerável. 



26° RECADO  - O administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, deverá perder a sua chance real de se transformar em deputado distrital, caso decida participar da disputa para a Câmara Federal e abra mão do parlamento local. Com chances de virar parlamentar em 2026, Carlos Dalvan, pode virar assessor de Roney Nemer caso o ex-deputado volte a CLDF


27° RECADO  - A subsecretária da Mulher, Renata D'aguiar, precisa urgentemente ampliar nas satélites se deseja ser lembrada pelo eleitorado em 2026. Quem conhecê-la, avisa a ela que só o projeto Reciclando Futuro não vai garantir a densidade eleitoral que ela espera para ser eleita. Como  está em crescimento a cada eleição o "cavalo pode passar arreado" e ela não pode perder o tempo para montar.

 


28° RECADO  - O deputado distrital Roberio Negreiros parece que descobriu a magia de repaginar seu mandato e construir uma renovação do seu eleitorado. Os investimentos do parlamentar do PSD em programas importantes como Renova DF, virou um divisor de águas para a reeleição de Negreiros. Os números do último levantamento de 2024 , trouxe um Robério Negreiros consolidado e com boa musculatura política nos quatro cantos do DF.


FIQUE LIGADO!!! O blogdogbu é o mais atualizado dos bastidores da politica do DF e Entorno 

 


○●○●○●□■○●□■




Postar um comentário

0 Comentários