Por Danilo Cipriano
Na manhã deste sábado, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, deu uma verdadeira aula de sensibilidade e conexão com o povo ao fazer uma visita inesperada à comunidade da Vila Roriz, durante a realização do programa GDF Mais Perto do Cidadão, idealizado pela secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
A ação do Governo do Distrito Federal, que leva serviços essenciais às regiões mais carentes, foi palco de um dos momentos mais marcantes dos últimos tempos para os moradores da Vila Roriz. Ao circular pela comunidade, Celina encontrou uma antiga liderança local, dona Iris, moradora da região desde sua fundação e figura fundamental nas lutas por melhorias estruturais para a comunidade. Ao longo dos anos, dona Iris foi a ponte entre o povo e as autoridades, lutando incansavelmente por dignidade e infraestrutura para o seu bairro.
Mas o que realmente emocionou a todos foi o gesto inesperado da governadora em exercício: ao ser convidada por dona Iris para entrar em sua casa, Celina Leão quebrou todos os protocolos. Entrou, tomou água, tomou café… e, acima de tudo, ouviu. Foi um gesto simples, mas carregado de significado — algo raro no cenário político atual. Mostrou que, antes de tudo, é uma mulher do povo, com empatia e humildade.
Ao lado da secretária Marcela Passamani e da administradora da cidade, Celina proporcionou a dona Iris um momento de reconhecimento e carinho que há muito tempo não acontecia. Afinal, como a própria liderança fez questão de lembrar, desde a saída do saudoso governador Roriz da política, muitas das antigas lideranças ficaram órfãs e esquecidas.
A visita resgatou não só a memória, mas também a esperança. Mostrou que é possível fazer política com o coração, com gestos que falam mais alto do que discursos. E que ainda há espaço para lideranças que sabem ouvir e valorizar quem construiu a história das comunidades do DF.
Celina Leão deu um recado claro: o governo está, sim, mais perto do cidadão — não apenas no nome do programa, mas na prática, no exemplo, no café compartilhado.
Obrigado Governadora!
O filho da dona Iris, Danilo Cipriano, te agradece por esse gesto.
0 Comentários