Entre os compromissos do governador está plantar seis milhões de árvores e transformar matriz energética da capital do Brasil

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), apresentou em Dubai um amplo pacote de ações ambientais e energéticas para tornar Brasília em um modelo nacional e internacional de sustentabilidade. O projeto que prevê arborização em massa e um aporte de mais de R$ 2,5 bilhões em energia limpa para a saúde, educação e Caesb foi apresentado, nesta segunda-feira (14), na Brazil Emirates Conference, promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.
Um dos compromissos centrais anunciados por Ibaneis está o plantio de seis milhões de árvores, até 2026, para ampliar a captação de carbono e melhorar a qualidade de vida na capital do Brasil. Também está previsto modernizar a iluminação pública, instalando 400 mil pontos de LED, e trocando a matriz energética de escolas, creches, hospitais e demais prédios públicos por energia solar.
Serão investidos R$ 561 milhões em energia limpa na saúde e na educação, mais 300 milhões de Euros para transformar a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) totalmente abastecida por energia renovável.
0 Comentários