
O governador Ibaneis Rocha comentou a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) durante sua passagem pelo Brazil Emirates Conference, promovido pelo Lide, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo Ibaneis Rocha, a operação oferece baixo risco para o BRB e será capaz de trazer desenvolvimento para a cidade.
“A operação hoje tem pouco risco para o BRB”
Governador Ibaneis Rocha
“A única coisa que eu pedi — e foi feita — é que fosse um encaminhamento com segurança, que trouxesse desenvolvimento para o BRB com novas oportunidades de negócio”, disse. “Como a gente sabe, no mercado o Daniel que deixasse essa fatia no Master de fora. E isso aconteceu. A operação hoje tem pouco risco para o BRB”, complementou.
Ibaneis Rocha reforçou que o Banco Central está tratando a transação com muita responsabilidade | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
O governador destacou que a operação é complexa por envolver a liquidação de ativos do Banco Master, e reforçou que o Banco Central está tratando a transação com muita responsabilidade. “O Gabriel Galípolo já fez reuniões com os grandes bancos para tratar dessa discussão com base no Fundo Garantidor”, pontuou Ibaneis Rocha.
“Essa operação vai acabar se aperfeiçoando em um prazo, talvez, muito curto. Quando ele me trouxe o negócio, eu falei: ‘Uma boa auditoria e cuidado com os créditos podres — você pode contaminar um banco que nós fizemos crescer desde que assumimos em 2019. Nós aumentamos o potencial do BRB’”, encerrou.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/ibaneis-pediu-para-o-brb-deixar-precatorios-fora-da-compra-do-banco-master/?fsp_sid=138228
0 Comentários