O ex-presidente deve aprovar a versão que limita punições aos responsáveis por depredações durante o 8 de janeiro; a revisão foi solicitada por ele

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá aprovar o novo texto do projeto de lei da anistia, mesmo durante sua internação na UTI do hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia abdominal no último domingo (13), após dar entrada na unidade na última sexta-feira (11).
Cavalcante disse à CNN, que a anistia se tornou uma pauta de alcance nacional e o ex-presidente sempre defendeu que não é beneficiado pela proposta, pois não possui condenações. “A anistia virou pauta popular e nacional. Lógico que ele [Bolsonaro] vai dar o aval sobre o substitutivo que deverá ser apresentado pelo relator; e ele sempre fez questão de falar, que anistia não é pra ele, até porque ele não tem condenação”, disse o deputado
Bolsonaro solicitou que o PL revisasse o texto para restringir punições apenas aos responsáveis por depredações, cuja pena prevista é de até três anos.
Na segunda-feira (14), o deputado protocolou um pedido de urgência para acelerar a tramitação da proposta, permitindo que ela seja votada diretamente no plenário da Câmara.
0 Comentários