Aceitando ser cercado de bajuladores e desejando ouvir só elogios dos puxa sacos, tem distrital que vai dar adeus a reeleição em 2026
A eleição do ano que vem poderá sepultar o futuro político de alguns deputados distritais, não por falta de trabalho do parlamentar, mas pela a insegurança daqueles que o cercam em seu dia a dia.
O período do fortalecimento dos grupos políticos com vistas a sonhada reeleição está em pleno andamento, mas tem assessores que por medo de perder espaços, preferem isolar o parlamentar e evitam a aproximação de lideranças que poderiam fazer a diferença na difícil campanha pela reeleição.
E olha que tem alguns parlamentares sendo enganados por uma realidade construída a base de mentiras das mais diversas e quando acordarem a 'vaca já foi pro brejo'.
Depois, não adianta chorar o leite derramado viu deputados...? Ouvir a verdade de vez em quando faz bem.
_______________________________________________
TEM ADMINISTRADOR QUE NÃO LEMBRA QUE IBANEIS É O GOVERNADOR
Em ano pré-eleitoral a propaganda é a alma do negócio. Na política podemos considerar que a pré-campanha se torna algo fundamental para todos aqueles que sonham com um novo mandato. E para o governador Ibaneis Rocha que sonha em virar Senador em 2026 mais ainda.
As últimas pesquisas tem mostrado resultados considerados inesperados para quem comanda a máquina e segundo uma fonte palaciana, Ibaneis Rocha, não anda satisfeito com o comportamento de alguns administradores regionais na hora de vender a imagem do governo para a opinião pública.
Tem administrador regional que não fala do governador nem com "reza braba", concentra no padrinho político e muita das vezes no próprio nome. Enquanto o nome de Ibaneis fica no esquecimento.
Agora, se não estão falando de Ibaneis com ele no governo, imagina depois que ele desincompatibilizar-se.
Segundo uma fonte a seção ll poderá trazer alguns recados para os esquecidos.
__________________________________________
Pezão agradece população no aniversário de Brasilia
O Secretário de Governo do DF, José Humberto - Pezão, esteve presente durante toda as festividades de Aniversário dos 65 Anos de Brasília.
Sabendo do sucesso do evento e com sentimento de dever cumprido, Pezão, agradeceu aos envolvidos e em especial a população do DF pela participação e confiança.
Veja no vídeo abaixo:
___________________________________
A mais recente pesquisa de consumo interno deixou as lideranças do Republicanos em compasso de espera. O deputado federal Fred Linhares é a razão da tolerância dos caciques partidários, depois de ver o nome do parlamentar figurando em posição de destaque no levantamento para o governo e para o senado federal.
No mesmo levantamento o nome de Damares Alves anda em alta para o GDF. Com os resultados a legenda de Fred Linhares entende que dar para esperar um pouco mais para a tomada de qualquer decisão com vistas a 2026. Por enquanto a ordem de momento é esperar , esperar e esperar...
_____________________________________________
O ex- presidente Jair Bolsonaro anda deixando claro que não deseja tomar nenhuma decisão quanto a 2026 de forma precipitada. O ex-presidente decidiu que vai priorizar o fortalecimento dos movimentos de direita na eleição para a Câmara Federal e o Senado Federal.
O mapa politico de todos os estados já vem sendo discutido para saber em qual direção Bolsonaro deverá caminhar e definir seu apoio. O ex- presidente vai priorizar em apoiar nomes considerados raízes em estados que ele considera que tem chances de fazer os dois nomes.
No DF, Bolsonaro tem sinalizado que a decisão ficará para o ano eleitoral e tudo pode acontecer. Dentro da legenda a maioria deseja eleger dois Senadores.
___________________________________________
ARRUDA:" Continuo acreditando na justiça e no fim desse pesadelo"
O ex-governador José Roberto Arruda, anda conseguindo provar através de laudos técnicos da PF, que as armações realizadas contra ele há 15 anos atrás, está caindo por terra depois das últimas decisões da justiça.
Em vídeo gravado por Arruda, ele fala e explica ponto a ponto sua situação jurídica que está sendo esclarecida depois de mais de uma década. Mas Arruda tem declarado que confia na justiça e não vai abrir mão de provar sua inocência.
Veja o video e conheça os detalhes esclarecidos por Arruda;
____________________________________
Geraldo Magela não descarta vir para federal
O ex- deputado federal, Geraldo Magela, foi perguntado pelo o blogdogbu se poderia disputar a eleição de 2026 na condição de candidato a Câmara Federal. O petista raiz declarou na noite dessa terça-feira (22) no 4° andar da CLDF que o momento é de observar, mas não descartou a possibilidade;" Calma! Estou observando direitinho o cenário. Mas quem sabe", declarou.
O nome de Geraldo Magela vem sendo uma aposta da legenda com vistas a 2026. Se tudo ocorrer dentro do esperado ele deverá mesmo disputar uma vaga no parlamento federal.
___________________________________
A deputada federal Erika Kokay (PT), será a grande aposta do PT para o Senado Federal na briga eleitoral no DF. A parlamentar tem a simpatia e o apoio do Presidente Lula e da maioria da esquerda de Brasília. Considerada o nome mais forte da esquerda no DF para desbancar o favoritismo aparente de Michelle Bolsonaro e Ibaneis Rocha. Erika Kokay, aposta na divisão da direita em pelo menos quatro nomes na disputa ao Senado Federal, enquanto a esquerda caminhará unida e sem vaidade na disputa mais esperada no DF.
A verdade é que a eleição mais esperada a nível nacional em 2026 será para o Senado Federal e no DF teremos a oportunidade de testemunhar uma verdadeira briga de gigantes no ano que vem.
É só aguardar!
______________________________________________
Senadora Leila Barros vem para a reeleição?
A eleição para o Senado Federal no ano que vem poderá ter a Senadora Leila Barros, em busca da reeleição fazendo a dobradinha da esquerda com a deputada federal, Erika Kokay. Aliados da parlamentar acreditam que ela vem fazendo um bom trabalho por Brasília e merece permanecer na Câmara Alta do parlamento.
Nas pesquisas de intenções de voto o nome de Leila Barros vem sendo lembrado para disputa eleitoral de 2026, resta saber se ela vai confirmar a luta pela reeleição ou buscará um confronto direto com Celina Leão para o GDF.
_____________________________
DF TEM NOVO SECRE´TÁRIO DA PESSOA COM DEFICIENCIA
O advogado, William Ferreira da Cunha, casado, pai da Livia e da Luisa, 36 anos e conhecedor amplo da causa da Pessoa com Deficiência, foi nomeado pelo governador Ibaneis Rocha nessa quarta-feira (23) para conduzir a Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF.
William Ferreira da Cunha é pessoa com deficiência visual, sendo esta caracterizada como baixa-visão, aprimorada com lupa eletrônica e software leitores de tela.
O jovem Secretário, William Ferreira, que ocupava outro cargo na própria pasta, tem ligação política com o distrital Iolando, considerado o representante da Pessoa com Deficiência no DF.
_______________________________
UNIÃO PROGESSISTA: FEDERAÇÃO PP/ UNIÃO BRASIL E SEUS EFEITOS NO DF
A união das legendas vai colocar quatro gigantes eleitorais no mesmo barco na disputa a CLDF. Mas os números finais na avaliação dos analistas de plantão, acreditam que poderá eleger três deles e um ficará de fora
Se tudo ocorrer como esperado os partidos do PP e União Brasil devem federalizar e se tornar uma verdadeira potencia nacional com vistas as eleições de 2026. A união das duas legendas passará a ter o maior bloco na Câmara Federal, com 108 deputados federais e o terceiro maior bloco do senado com 13 Senadores. E tudo indica a federação deverá ser oficializada na próxima terça-feira (29), 15hs , no São Nobre da Câmara dos Deputados em Brasília. E será intitulada como União Progressista.
No DF a pergunta que não quer calar é; como ficará essa união para a disputa distrital e federal?. Na disputa distrital teremos na mesma chapa nada mais nada menos que três deputados distritais - Pepa, Daniel de Castro e Eduardo Pedrosa. Sem esquecer do ex- deputado federal Roney Nemer.
Na matemática rápida de bastidores a grande aposta é que alguém do quarteto político da federação no DF vai ter que se contentar com a suplência no ano que vem. Até porque eleger quatro deputados distritais não parece algo muito fácil na eleição mais disputada do DF.
Os palpiteiros de plantão acreditam na eleição de três deputados distritais da união da legenda da vice-governadora Celina Leão e do deputado distrital Eduardo Pedrosa. Algo além disso, estaria fora de qualquer prognóstico dos bastidores de Brasília.
Precisa de nomes para federal
As duas legendas não se saíram bem na eleição para a Câmara Federal no DF em 2022. E não conseguiram eleger nenhum deputado federal. Mas depois de consolidada a federação, os caciques partidários deverão trazer nomes para fortalecer a união e garantir pelo menos a eleição de um deputado federal no ano que vem.
Por enquanto os nomes desejados são dos mais diversos. Mas até o momento apenas especulações. Tudo ficará definido de fato a começar da oficialização da federação.
Celina teria Caiado para presidente?
A federação de PP e União Brasil poderá ter de forma oficial o nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na briga da sucessão do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A vice-governadora, Celina Leão, seria o nome da federação dos partidos na eleição do GDF.
Se o cenário se confirmar, por força partidária a tendência natural é que Celina Leão caminhe ao lado de Ronaldo Caiado no ano que vem. Embora o desejo da leoa vinha sendo trabalhado na direção bolsonarista para 2026. Até o momento lideranças do PP defendem que o apoio seja dado a um nome indicado pelo o ex- presidente Jair Bolsonaro.
Então como muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte o melhor é esperar mais um pouco...
0 Comentários