Politica: A guerra das nominatas para a CLDF

 



     O ano pré-eleitoral está em pleno vapor quando a pauta é formação de nominatas com vistas a eleição de 2026. Mas nos bastidores o desespero é grande para 80% das legendas que tem apresentado dificuldades para construir uma relação de nomes que possa oferecer condições de eleger um número esperado por parte dos caciques partidários de deputados distritais.

A briga pela as 24 vagas na CLDF

    Na maioria dos partidos a missão tem sido trabalhado para eleger no mínimo dois deputados distritais, exemplo do União Brasil, PRD, PSOL, PODEMOS e PSB. No horizonte de eleger três deputados aparecem; PSD,PT, PP e Republicanos. A legenda do governador Ibaneis Rocha (MDB), se apresenta nos corredores do poder como a mais promissora para chegar a eleger até quatro distritais. As demais legendas brigam para conquistar pelo menos uma cadeira no parlamento do DF.

A verdade é que até esse momento os partidos estão em apuros para alcançar as metas desejadas. A briga está feia para formar uma nominata competitiva. Por enquanto apenas duas legendas estão em estágio avançado para a eleição do ano que vem.

Redação


Postar um comentário

0 Comentários