IBANEIS VISITA FESTA DA GOIABA
Brazlândia aprova a gestão Ibaneis Rocha acima da média e Luciana Lima marca seu trabalho de forma satisfatória ...
A cidade de Brazlândia está em festa com a realização da 10° Feira da Goiaba na área rural da região. Mas a administradora regional Luciana Lima, era só alegria com o sucesso do evento e a participação em massa da população.
O governador Ibaneis Rocha esteve presente ao evento no sábado (5) e aproveitou para parabenizar e agradecer a Luciana Lima, os números de aprovação do governo dentro da cidade.
Os índices de aprovação a gestão Ibaneis Rocha dentro de Brazlândia, ultrapassa os números da média geral do DF (62%). Onde Ibaneis Rocha nada de braçadas com 80% de aceitação de sua gestão pela população da cidade administrada por Luciana Lima. Que declara a importância do grupo conduzido por ela.
Felipe Belmonte no União Brasil?
O conhecido e competente advogado do DF, Felipe Belmonte, marcou presença no lançamento da candidatura a presidência do governador do Goiás, Ronaldo Caiado, em Salvador- BA, no último final de semana.
A presença de Felipe Belmonte em Salvador, deixou no ar especulações de uma possível filiação da distrital Paula Belmonte, esposa dele, para a legenda do União Brasil.
No encontro, Felipe Belmonte, estava bem a vontade, mas não confirmou a possivel articulação para filiar-se ao partido de Ronaldo Caiado.
MDB: A realidade é outra
A reunião do MDB nas cidades ocorrida no último sábado (5), foi a maior festa democrática que a legenda fez depois da reeleição do governador Ibaneis Rocha. Mas os discursos foram animadores e entusiasmados por parte de uns e exagerados por parte de outros.
Nos corredores do poder nessa segunda - feira (7), os comentários foram extremamente positivos para Celina Leão e Ibaneis Rocha, enquanto boa parte dos críticos ficaram se perguntando qual seria a magia utilizada para garantir a eleição de cinco deputados distritais do MDB em 2026, prometidos por algumas figuras politicas da legenda que usaram a palavra no evento.
Os corredores acreditam que o MDB chegará forte demais em 2026. Mas eleger cinco não passa de sonho dos otimistas da legenda.
Michelle Bolsonaro quer o Senado
A ex- primeira dama, Michelle Bolsonaro, já decidiu que buscará a cadeira do senado federal pelo DF. Mas nesse momento o melhor será manter seu nome no debate nacional para fortalecer o bolsonarismo nos quatro cantos do Brasil. Mas o senado pelo DF continua sendo a melhor opção.
Se lançar na cabeça de chapa para a presidência já estaria descartado na avaliação do próprio Jair Bolsonaro, que ver a eleição de senadores como uma decisão já definida como prioridade para o futuro. E por essas razões o nome de Michelle Bolsonaro estará a disposição pelo DF na briga pela cadeira de senadora. Anota essa ai!
Iolando caminha para reeleição
O deputado distrital Iolando, vem realizando um trabalho permanente na defesa da Pessoa com Deficiência e em sua base eleitoral. O parlamentar do MDB que foi o mais votado da legenda na eleição anterior, espera repetir a dose em 2026 e para isso, anda com agenda cheia nos sete dias da semana. Entre os evangélicos o distrital emedebista tem recebido apoios importantes com vistas as eleições de 2026.
A expectativa do distrital Iolando é se manter crescendo para não ser surpreendido na abertura das urnas no ano que vem. Dentro de Brazlândia o distrital deverá concorrer sozinho para distrital.
Arruda falando para Brasília
Veja vídeo - Arruda rompe o silêncio
Eleição dura para CLDF
O ano pré-eleitoral está em pleno vapor quando a pauta é formação de nominatas com vistas a eleição de 2026. Mas nos bastidores o desespero é grande para 80% das legendas que tem apresentado dificuldades para construir uma relação de nomes que possa oferecer condições de eleger um número esperado por parte dos caciques partidários de deputados distritais.
A briga pela as 24 vagas na CLDF
Na maioria dos partidos a missão tem sido trabalhado para eleger no mínimo dois deputados distritais, exemplo do União Brasil, PRD, PSOL, PODEMOS e PSB. No horizonte de eleger três deputados aparecem; PSD,PT, PP e Republicanos. A legenda do governador Ibaneis Rocha (MDB), se apresenta nos corredores do poder como a mais promissora para chegar a eleger até quatro distritais. As demais legendas brigam para conquistar pelo menos uma cadeira no parlamento do DF.
A verdade é que até esse momento os partidos estão em apuros para alcançar as metas desejadas. A briga está feia para formar uma nominata competitiva. Por enquanto apenas duas legendas estão em estágio avançado para a eleição do ano que vem.
Pepa traz ex-administrador para a reeleição
O deputado distrital Pepa (PP) parece que andou lendo e decidiu ouvir o blogdogbu. O parlamentar que sonha com a reeleição, precisava fortalecer seu time nas satélites para garantir mais um mandato na CLDF.
Sabendo dessa necessidade o distrital trouxe um reforço de peso para 2026 com fechamento do ex-administrador regional do Paranoá e antigo aliado do ex- governador Arruda.
A chegada de Sérvulo Peixoto no time de Pepa certamente vai garantir uma votação importante para o parlamentar no Paranoá/ Itapoã. Segundo o desempenho de Peixoto nas últimas duas campanhas distritais a tendência é que Pepa mais que dobre a sua votação na região.
Sobradinho: Quem vira suplente?
Em sobradinho a briga pelo o voto terá em campo nada mais nada menos que; Raad Massouh, João Cardoso e Ricardo Valle, ambos na disputa pela CLDF. Tem gente acreditando que a cidade continuará bem representada na próxima legislatura.
Mas a maioria acha que eleger os três seria uma grande surpresa porque não dizer algo que passaria para história. Em resumo, na matemática real dos analistas de plantão, um deles vai virar suplente a partir de 2027.
Paula Belmonte vai para as cidades
A deputada distrital Paula Belmonte deverá ampliar sua aparição nas cidades satélites e estará atenta a todos os debates que envolvam os interesses do DF.
A parlamentar que já assumiu sua pré- candidatura ao GDF, entende que essa aproximação se faz necessária para a comunidade conhecer seus posicionamentos e seu trabalho estará a disposição da população.
Nas ultimas pesquisas pré-eleitorais Paula Belmonte já começou aparecer no retrovisor dos lideres. Até junho certamente a Belmonte estará consolidada nos dois dígitos em qualquer levantamento pré-eleitoral.
Essa vai dar dor de cabeça em muita gente até a eleição. Se é que você me entendeu.
Fábio Campos sendo orientado
Tem gente orientando o Secretário de Educação de Águas Lindas - GO, Fábio Campos, analisar sua pré- candidatura a deputado estadual pelo o estado de Goiás.
Os aliados de Fábio Campos vem avaliando que o melhor caminho, seria ele se dedicar de forma exclusiva para eleger a sua esposa Renata D'águiar a Câmara Legislativa em 2026. Com isso, deixando seu nome para ser testado para prefeito de Águas Lindas - GO.
O risco já em andamento é que os opositores de Fábio Campos resolvam abrir uma campanha negativa a seu nome na eleição do ano que vem, com isso, fragilizando seu projeto para a disputa municipal de 2028. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém! Viu Fábio Campos....
É melhor um passarinho na mão do que dois voando....
Santa Luzia: Ele é o pai
O deputado Rafael Prudente nunca virou as costas para o Santa Luzia e depois dos esforços, em breve o setor vai passar por uma transformação na infraestrutura graças ao parlamentar do MDB
O anúncio do governo garantindo infraestrutura e os benefícios necessários para a população do Santa Luzia, na cidade Estrutural, foi recebido com muito entusiasmo por parte da comunidade. O sonho pode virar realidade e a regularização do setor esta nos planos do GDF.
Depois de muita luta, reuniões e dedicação em defesa do setor, já começou aparecer os oportunistas de plantão que pensando em 2026, acreditam que podem enganar os moradores do Santa Luzia. Mas não podemos negar que o verdadeiro "pai da criança" , que brigou para transformar sonhos em realidade no setor do Santa Luzia na cidade Estrutural atende pelo nome de Rafael Prudente.
O parlamentar do MDB não mediu esforços e junto com Ibaneis Rocha serão os responsáveis pela futura revolução estrutural que o bairro Santa Luzia vai receber.
Reguffe com eleitorado fiel
Tem uma turma mal intencionada trabalhando nos bastidores para desgastar o nome do ex- Senador Reguffe.
A verdade é que os últimos levantamentos mostraram que o ex- parlamentar tem um grupo de eleitores consolidado na cidade e que acreditam na postura dele enquanto representante do DF no parlamento.
Resta saber se Reguffe vai topar o desafio das urnas mais uma vez.
Daniel Donizet 'coro duro'
Quem achar que a causa animal terá pouca representatividade nas urnas do DF em 2026, poderá se enganar na abertura das urnas e entender que muita coisa ainda poderá acontecer até a eleição do ano que vem.
Os últimos levantamentos de consumo interno para a Câmara Federal ,tem mostrado que a campanha combinada para desgastar a imagem do distrital Daniel Donizet, não tem funcionado e o parlamentar do MDB aparece bem situado nas intenções de votos.
Considerado o maior representante politico do DF na causa animal, Daniel Donizet, tem se posicionado de forma categórica na defesa da causa e não se esconde quando é chamado;" O deputado Daniel Donizet tem dado a atenção que pedimos a ele. Essa coisa de desgastar o parlamentar por participação dele em eventos fora da pauta politica não nos interessa esse jogo rasteiro. Esperamos sua dedicação pelo DF e de forma especial pela causa animal", declarou Virginia Damasceno.
Redação
O distrital Eduardo Pedrosa anda feliz da vida depois da publicação da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa, onde mostrou que o eleitorado do DF anda acompanhando as suas ações no parlamento distrital.
Nas intenções de votos para o GDF, Eduardo Pedrosa, apareceu não apenas no levantamento estimulado, mas também nas intenções de voto espontânea. O parlamentar tem por tendência buscar a reeleição em 2026.
Marcelo Piauí só vai na boa
O pré- candidato a distrital Marcelo Piauí, está analisando todos os cenários para não dar um passo em falso e se lançar candidato com riscos de morrer na praia. Aliados próximos de Piauí vem orientando ele para colocar na mesa o que de fato estará a disposição para encarar uma campanha dura e com peso financeiro bem complexo. Até porque, a linha de corte para distrital começa acima dos vinte mil votos em 2026.
Mas como Marcelo Piauí conhece os desafios de uma campanha e seus percalços, certamente está preparado politico e financeiramente para o desafio das urnas no ano que vem. Mas só virá se entender que seu projeto terá 'liga' com a comunidade.
Certo ele!
Ganhar uma eleição é difícil e o convencimento pelo voto é mais ainda. Não podemos negar que no MDB a briga pelo fortalecimento de uma nominata competitiva para a Câmara Federal, conduzida pelo o próprio governador Ibaneis Rocha, teve gente que saiu ganhando de forma substancial com todas as movimentações realizadas até agora.
Nos bastidores, 8 de cada 10 analistas de plantão apostam que Rafael Prudente terá uma reeleição tranquila depois do fortalecimento do MDB. O nome do Secretário de Governo, Zé Humberto, vem sendo o mais comentado com chances reais de fazer uma dupla vitoriosa na legenda para representar o DF na Câmara Federal.
Redação
Bolsonaro pode priorizar aliados raizes
A decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em lançar dois bolsonarista raízes ao Senado federal no estado do Goiás, dará sinais claros que ele poderá repetir essa ação política no DF e no restante do país.
A escolha do ex-deputado Major Vitor Hugo e do deputado federal Gustavo Gayer, servirá como recado que Bolsonaro acredita no voto casado e onde ele sentir que dá para lançar bolsonaristas raizes, ele fará.
Em São Paulo ele deverá apoiar dois bolsonaristas, Derrite e Eduardo Bolsonaro, enquanto no Rio de Janeiro ele repete a dose, serão Flávio Bolsonaro e o atual governador do estado, Cláudio Castro.
No DF a ex--primeira dama Michelle Bolsonaro será um nome confirmado do bolsonarismo na disputa ao senado. Resta agora saber o segundo nome apoiado por Jair Bolsonaro.
Se ele optar por bolsonaristas raizes ele tem dois nomes no radar; Bia Kicis e o atual Senador Izalci Lucas. Se optar pela moderação atendendo os aliados,Ibaneis Rocha, será o escolhido.
Façam suas apostas!
Sim, não. - Não, sim
Algumas figuras politicas do DF, andam ensaiando o teste das urnas em 2026, embora estejam com uma baita de uma interrogação na mente. Vou ou não vou? O risco do fracasso eleitoral e a resistência da família são os pontos mais preocupantes dessa turma antes de qualquer decisão.
Se você fizer um esforço, vai conseguir lembrar de pelo menos três nomes que estão nessa indecisão. Viu como você lembrou! Esse primeiro que você pensou eu também pensei!
Redação
Tabanez se definindo
O ex-deputado distrital Tabanez anda confiante com 2026. Com um trabalho social importante e que poderá gerar resultados eleitorais, Tabanez, jogará todas as fichas para se afastar da suplência que tanto le persegue.
Até o momento o empresário tem por tendência natural sair do MDB e assinar a ficha de filiação no Republicanos. Mas por garantias, ele só fará isso na abertura da janela partidária em 2026.
TABANEZ VISITA - Expo Óptica 2025
O pré´- candidato a distrital, Tabanez, esteve presente na Expo Óptica 2025 para conhecer de perto as inovações tecnológicas mais avançadas do setor, com o objetivo de continuar aprimorando o projeto Visão para Todos. A cada novidade que viu, Tabanez, reforçou o compromisso de levar mais qualidade e eficiência aos atendimentos oferecidos à população.
O projeto, que começou como uma ação local, hoje é exemplo para todo o Brasil. Diversos estados e até mesmo aqui no Distrito Federal já estão adotando iniciativas semelhantes, inspirados nos resultados e no impacto positivo que temos gerado.
O pré- candidato garantiu ao blogdogbu que seguirá firme, buscando sempre o melhor para garantir que mais pessoas tenham acesso gratuito à saúde visual; "Ver bem transforma vidas — e é por isso que não paramos!", disse Tabanez
Redação
PM: Hermeto nadando de braçadas
Observado sob nova ótica no meio a categoria que representa na CLDF. O distrital Hermeto, acredita que poderá ter uma nova realidade na hora do voto da categoria da segurança pública no ano que vem. No segundo mandato o distrital do MDB deu uma atenção diferenciada para a tropa e certamente poderá colher os frutos dessa sua atuação.
Vale lembrar que 2026 poderá ser marcado pela a união da tropa na disputa eleitoral. Até o momento o distrital Hermeto não tem adversário direto e competitivo dentro da tropa, que vem entendendo o velho ditado nordestino;" Ruim com ele, pior sem ele".
Na eleição passada o parlamentar do MDB passou dos vinte mil votos e vem trabalhando para chegar entre os cinco mais votados na eleição distrital do ano que vem.
Redação
A posição política dos deputados distritais, Chico Vigilante e Robério Negreiros, são em campos opostos e posições em sua maioria divergentes.
Mas na recente pesquisa pré-eleitoral para deputado distrital a dupla teve um item em comum. A lembrança do eleitorado do DF.
Nas vinte cidades pesquisadas, Vigilante e Negreiros foram citados em todas elas e a diferença entre os dois foi de detalhes no resultado final.
O petista liderou as últimas pesquisas e nunca perdeu a primeira colocação nas intenções de voto para a CLDF. Enquanto Robério Negreiros sempre figura entre os cinco mais lembrados para 2026.
Redação
0 Comentários