15jan/220

Cristiano Araújo: “A nova regra prestigia deputados com mandato e os grandes partidos”

À queima-roupa \\ Cristiano Araújo, ex-deputado distrital

Por Ana Maria Campos

Você integra um grupo que se uniu de candidatos com boa votação em 2018, mas não se elegeram. Quem são? Como podem se ajudar?
São eles: Renato Santana, Dirsomar, Risomar, Valério da Maranata e eu. A intenção do grupo é achar uma legenda com nominata equilibrada em que se tenha chances de eleição. O grupo vai eleger um deputado, mas, dependendo da legenda escolhida, poderemos eleger de dois até três parlamentares. Neste momento, queremos fortalecer o grupo.

Vão seguir juntos no mesmo partido?
Ainda não definimos o partido, mas o objetivo é irmos juntos para um partido que ofereça as melhores condições para disputarmos as eleições.

Essa vai ser uma eleição difícil do ponto de vista das regras, que não permitem coligações. Vai ser difícil derrotar quem está com mandato?
A nova regra (eleitoral) prestigia deputados com mandato e, também, os grandes partidos. Sem dúvida, para quem está de fora, será uma eleição ainda mais difícil. Porém, esse mandato foi atípico, pois a pandemia acabou afastando os parlamentares de suas bases. A intenção dessa união é nos fortalecer.

Quem vocês apoiam na eleição ao Buriti?
Sobre o apoio o candidato ao Buriti, não posso falar pelo grupo, mas o meu apoio será ao governador Ibaneis Rocha. E também vou trabalhar para que todo o grupo apoie a reeleição do atual governador.

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn