9ago/120

A difícil mudança no transporte público do DF

 

O GDF trava uma verdadeira batalha junto a o Tribunal de Contas do DF para conseguir desemperrar a licitação para o transporte público do DF – algo que não acontece há mais de 30 anos. Parlamentares da base do governo garantem que o GDF vem atendendo a todas as reivindicações do tribunal, mas sempre algo “novo” é solicitado.

Não existe a menor dúvida da seriedade do TCDF na sua missão de fiscalizar atos do governo. Só que pelo que se ouve sobre a licitação emperrada muita gente já começa até a levantar suspeição de que a chamada “bancada da catraca” estaria agindo nos bastidores para atrasar a licitação.

A população do DF não acredita que interesses outros estejam por trás de uma suposta “jogada” para favorecer empresários desonestos e que não querem a transparência no transporte público do Distrito Federal. Vamos torcer para que a votação de amanhã no TCDF coloque um fim em tal polêmica. Afinal de contas, a capital da República precisa de um sistema de transporte público digno. Informações: estaçãodanoticia.