8dez/120

Acidente na BR-080, no DF, mata uma pessoa e deixa sete feridas

Suspeita é de que batida tenha sido causada por ultrapassagem indevida. Em um dos carros havia excesso de passageiros, sete pessoas de uma família.

Do G1 DF

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas em um acidente na BR-080, rodovia que liga o Distrito Federal a Padre Bernardo, em Goiás. A suspeita é de que a batida tenha sido provocada por uma ultrapassagem indevida.

Um dos carros estava com excesso de passageiros.O acidente ocorreu por volta das 7h30, perto da entrada de Brazlândia. Em um dos carros envolvidos na batida estava apenas uma condutora, de 34 anos.

No outro havia excesso de passageiros, sete pessoas da mesma família. Entre elas, três crianças e duas adolescentes.Segundo testemunhas, a motorista que estava sozinha seguia sentido Taguatinga, quando foi surpreendida pelo outro veículo, que ia no sentido Brazlândia. Ela ainda tentou sair para o acostamento, mas não evitou a batida.

saiba mais

O socorro chegou rápido. Os bombeiros tiveram cortar o teto do carro que estava com excesso de passageiros para retirar duas vítimas que ficaram presas às ferragens.

Uma mulher de 74 anos que estava sentada ao lado do motorista, filho dela, morreu na hora. A vítima fatal morava em Ceilândia e ia visitar uma filha em Brazlândia.

Uma mulher foi levada de helicóptero para o Hospital Base em estado grave. Quatro vítimas foram para Brazlândia e outras duas para Ceilândia. Entre os feridos, um menino de 8 anos que também estava em estado grave e precisou ser transferido.