3set/120

Agnelo e Filippelli na festa do Morango

No domingo (02), o Governador do Distrito Federal,Agnelo Queiroz e a primeira-dama, Ilza Queiroz prestigiaram o evento junto como Administrador Regional de Brazlândia, Bolivar Rocha

Agnelo foi recebido com muito carinho e elogios das pessoas por onde passou. O vice-governador, Tadeu Felipelli, o Secretáriode Agricultura, Lúcio Valadão, o Administrador Regional de Brasília, JoséMessias e o Deputado Federal, Luis Pitiman.

As atrações da noite foram o grupo Kishouraku, JoãoVictor e Cristiano, a dupla regional Cleber e Cauan que está fazendo sucesso emtodo Brasil, e a dupla Rionegro e Solimõe fez os visitantes levantarem a poeiradurante o show.

Durante os três dias de festa o lugar mais visitado foi a Morangolândia. Onde mais de 20 produtores da região de Brazlândia expõem os produtos a base demorango, e visitante pode comprar a fruta direto do campo.

Segundo dados da Polícia Militar, circularam maisde 100 mil pessoas durante todo o final de semana. Visitantes de outrascidades, como Bruno Cavalcante, de Ceilândia, prestigiaram o evento. “Essafesta é maravilhosa, todos os anos eu venho me divertir com os amigos”, relata.E há também os novos visitantes, como os amigos Renan Malta, Ketlen Larissa,Lucas Melo e Walisson Miguel, que vieram pela primeira vez. “Todo mundo elogiaa festa, ficamos curiosos para conferir se é boa mesmo”, destacou Renan.

O espaço do evento tem atrações para todos osgostos, quem quiser somente se deliciar com os derivados de morango tem umlugar especial: a Morangolândia. Um local reservado para os produtores exporemos produtos em estandes. Além do morango “in natura” produzido na região deBrazlândia, o visitante também encontrará doces, picolés, licores, tortas echocolates, entre outros.

Em conjunto com a Festa do Morango, também realizada a Exposição Agrícola de Brazlândia, onde o visitante pode encontrarexposição e comercialização da fruta e de outros produtos produzidos na regiãocomo goiaba, cenoura, repolho, batatinha e outros.

A Festa do Morango foi criada para valorizar eexpandir o cultivo do morango na região tornando Brazlândia, a sétima maiorprodutora do país e a primeira da região Centro Oeste, sendo a espécie “dover”a preferida pelas suas qualidades mais apropriadas ao transporte ecomercialização, inclusive para o norte e nordeste do país.

A realização da festa conta com o apoio do Governodo Distrito Federal, Administração Regional de Brazlândia, Associação Rural eCultural Alexandre Gusmão (Arcag) e Secretaria de Agricultura. Informações: Ascom/ Brazlândia.