16ago/130

Aldo Arantes lança livro de memórias em Brasília

O deputado Constituinte Aldo Arantes, atual secretário Nacional de Meio Ambiente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), lança em Brasília, no próximo dia 21 de agosto, seu livro “Alma em Fogo – Memórias de um Militante Político”, em emocionado e contundente relato de mais de 50 anos de militância. 

Estudante bolsista em uma universidade da elite carioca, quando em fins da década de 1950 saiu de Goiás e foi estudar direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.  

Foi lá que Aldo Arantes sentiu pela primeira vez a discriminação social. Não se vergou. Enfrentou e venceu, primeiramente o Diretório Central dos Estudantes da PUC/Rio e, depois, a presidência da União Nacional dos Estudantes, em 1961, às vésperas da renúncia de Jânio Quadros. 

No livro de memória, fica claro que a vida pessoal e de militância de Aldo Arantes se confunde e caminha junto com a história recente do Brasil. E presta uma homenagem aos 50 anos do congresso de fundação de Ação Popular. 

Em sua viagem ao passado,  Aldo Arantes traz a público suas memórias de lutas contra a ditadura militar, suas expectativas por um país mais igual e democrático com apoio aos governos Lula e Dilma, a nova era do desenvolvimento na América Latina e, dolorosamente, suas contradições e sua vida pessoal e familiar.....

 A publicação tem apoio da Fundação Maurício Grabois e do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, que oferecem o coquetel de lançamento. 

O autor pode ser contatado pelo celular: (61) 9125-15441. 

Serviço:

Data: 21/08 

Hora: 20h 

Local: OAB-Conselho Federal (Saus, Quadra 5, Lote 1, Bloco M)