1ago/130

As divagações da Política do DF

1 -  O ex-governador José Roberto Arruda voltou a frequentar as rodas políticas do Distrito Federal. Arruda reafirma: “Candidato só se for a governador.”

2 - O governador Agnelo Queiroz, começou a traçar os planos para a reeleição.   Nos cronograma de  Agnelo está o vice-governador Tadeu Filippelli.

3 -  O Cafezinho tem andado quente nesses últimos tempos. Não para todos. Para Márcio Poli, editor do blog, café para estranhos indesejáveis tem que ser servido frio e amargo.

4 -   Na secretária de Saúde, a mídia eletrônica tem sido ouvida. A aproximação com os blogs e demais veículos eletrônicos tem sido feito pelos jornalistas, Leonardo Ribeiro, chefe da comunicação e a sua escuderia Rosana Silva.

5 -   Para quem deseja mudar de partido 5 de outubro é logo ali.

6 - A oposição começa a juntar os cacos. Já decidiram que nas articulações só coronel de farda que opina. De coronel fajuto, os oposicionistas querem distância.

7 - Ari Almeida, administrador de Ceilândia é alvo de todas as especulações. Publicamente ele já definiu parte dos seus escolhidos para 2014. Distrital, Chico Vigilante, federal Roberto Policarpo.

8 -  O jornalista, radialista, apresentador, modelo, celebridade, fisiculturista e diretor do Procon-DF, Todi Moreno(PEN) é pré-candidato a deputado distrital. 

9 -  Os deputados distritais almoçaram com o governador Agnelo Queiroz, no cardápio cargos e muitas lamentações.

10 -  A Operação Perímetro que vitimou a ex-deputada distrital petista, Lúcia Carvalho ainda vai dar dor de cabeça a muita gente. Um petista que é pré-candidato ao Senado tem perdido muitas noites de sono.

11 - O deputado federal “oposicionista” Luiz Pitman(PMDB) tem encontrado  muitas portas trancadas. Uma espécie de “persona non grata.” Se é que fui entendido.

12 - Mesmo com a faca e o queijo na mão, o deputado distrital Evandro Garla(PRB) não vai disputar a reeleição. Política para o parlamentar vai ser só nos bastidores.  

13 -  O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) é uma espécie de noiva que foi abandonada no altar. Se é que fui entendido.

14 -  A secretária de Condomínios, a jornalista Regina Amaral tem colocado ordem na Pasta. Mesmo desagradando gregos e troianos.

15 - Em terra de índio risonho. A flecha é afiada e “Urso Polar” vira caça.

16 - Na administração do Itapoã, os cultos evangélicos estão a todo vapor. Já as obras de melhorias para a cidade...

17 - No segundo semestre da Câmara Legislativa, silêncio e canja de galinha serão muito recomendados. Alguns calmantes também...  

18 - A dúvida continua,  como devemos chamar os filiados do PEN?

Por Odir Ribeiro

Blog do Odir