6ago/120

Audiência pública para escolha de cursos em Brazlândia

 Comunidade escolheu os cursos que serão ofertados na cidade

Na noite do dia 02, foi realizada a audiência publica na administração regional de Brazlândia, para a escolha dos cursos profissionalizantes e técnicos que serão ministrados pelo Instituto Federal de Brasília na cidade, em parceria com a Administração de Brazlândia e o Governo do Distrito Federal.

O administrador, Bolivar Rocha, recebeu para a audiência o reitor do IFB, Wilson Conciani, o pró-reitor, Nilton Cometi, a coordenadora da Regional de Ensino de Brazlândia, Márcia Gilda, além do professor e assessor do reitor, Francisco Povoas e da coordenadora do PRONATEC no IFB, Priscila Silva.

A audiência teve como objetivo principal partir do principio da democracia, proporcionando à comunidade a oportunidade de escolher os cursos oferecidos.   Brazlândia hoje é a única cidade satélite que irá possuir dois polos de ensino do IFB. “Bolivar é um grande batalhador e graças a ele e ao empenho do Governador Agnelo Queiroz que o IFB vindo para a Brazlândia. Uma cidade com um ecoturismo tão grande e de qualidade, é necessário de qualificação.

Essa oportunidade não proporcionará apenas ensino de qualidade, trará também oportunidades de trabalho, já que o administrador deixou claro que quer que todos os profissionais também sejam moradores da cidade”, afirmou Wilson Conciani, reitor do IFB.   Imensamente elogiado pela iniciativa e pelo trabalho, Bolivar Rocha reafirmou a parceria com o governo.

 “É compromisso do governador Agnelo melhorar as condições do ensino, e estamos trabalhando incansavelmente para que isso seja possível”, destacou.  O resultado dos cursos que foram votados pela comunidade estará disponível a partir do dia 07 de agosto, no site da Administração Regional de Brazlândia (www.brazlandia.df.gov.br) e do IFB (www.ifb.edu.br) e as inscrições serão realizadas na própria administração, no estande do IFB, entre os dias 13 e 27 de agosto.

fonte: Ascom  Adm.  Regional de Brazlândia