25jul/120

Audiência Pública vai decidir os cursos do IFB em Brazlândia

Serão escolhidos cinco cursos que melhor atendem a demanda da comunidade

A implantação dos polos do Instituto Federal de Brasília está cada vez mais perto. Com aulas previstas para iniciar em setembro, agora é a vez da comunidade de participar. Para atender o princípio da democracia, ficou acordado entre a administração regional de Brazlândia e o IFB, que a população da cidade irá escolher os cinco cursos que serão ministrados na cidade, através de audiência pública que será realizada no próximo dia 02, no auditório da administração.

O IFB vai oferecer cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos para a comunidade de Brazlândia, e os alunos de nível médio também vão ter a oportunidade de se profissionalizar com cursos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas serão destinadas a alunos das redes públicas. Os beneficiários do programa terão direito a cursos gratuitos e de qualidade, a alimentação, a transporte e a todos os materiais escolares necessários que possibilitarão a posterior inserção profissional.  

Este grandioso projeto só é possível graças ao empenho do Governo do Distrito Federal juntamente com a Administração Regional de Brazlândia. “Há uma demanda de educação profissional muito grande em Brazlândia. O nosso trabalho em parceria com o governador Agnelo Queiroz trará benefícios incalculáveis para os moradores que vão poder ter um curso de qualificação sem sair da cidade”, afirmou o Administrador Regional de Brazlândia, Bolivar Rocha.

Desde o começo deste ano, a comunidade também conta com cursos profissionalizantes do SENAC que estão sendo oferecidos de forma gratuita. Hoje, Brazlândia é a única cidade do Distrito Federal que possui 4 carretas móveis do SENAC, onde são ministrados os cursos das mais diversas áreas como turismo e hotelaria, informática, saúde e beleza. As inscrições para os cursos do SENAC com início nos meses de outubro, novembro e dezembro estão abertas. Para se inscrever basta procurar a Gerência Social na Administração Regional de Brazlândia, munido dos documentos pessoais.

 

fonte: Ascombraz ascombraz@gmail.com