10jun/150

Reconhecimento: Blogdogbu é agraciado com Moção de Louvor pela a Câmara Legislativa

blogdogbu

Por Cleber Karpov

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou na noite de segunda-feira (8/Jun), Sessão Solene no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em comemoração ao Dia do Blogueiro no Distrito Federal. O evento contou com a presença de cerca de 90 blogueiros de diversos segmentos.

Na sessão de iniciativa da deputada distrital, Luzia de Paula (PEN), compuseram a mesa o deputado federal, Rogério Rosso (PSD), o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, os presidentes das Associações Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP), dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (Asvecom) e dos Ativistas Digitais do Distrito Federal (ASSAD-DF), Francisco de Paula, Salvador Sarapião  e Jeová Rodrigues, respectivamente, o coordenador do Movimento de Blogueiros de Brasília (MBB), Eldo Gomes, e os blogueiros, Sandro Gianelli, de Política e Poder e Cris Oliveira do Blog da Cris.

Outras personalidades ainda compuseram a mesa, o advogado, Raul Canal, o apresentador da Band TV e blogueiro, Reinaldo e o diretor da ABBP, Donny Silva, do Blog do Donny Silva.

Dia do Blogueiro

IMG_6896
Blogueiros acompanham Sessão Solene do Dia dos Blogueiros na CLDF

A Distrital observou a importância do papel dos blogueiros e o apoio dispensado pela parlamentar a esses profissionais: “Vocês tem feito com que Brasília seja a cidade da informação. Vocês tem dado a oportunidade àqueles que muitas vezes não tinham a oportunidade de saber o que estava acontecendo porque não tinham recursos para acessar um bom jornal.”, afirmou.

Durante a sessão Luzia de Paula lembrou o Projeto de Lei (PL) nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, de que foi autora, que criou o dia do Blogueiro, comemorado no dia 7 de junho, data em que se comemora também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Luzia de Paula lembrou também ser autora da Emenda à Lei Orgânica 74/2014 que destina 10% da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias).

Apoio no Congresso Nacional

O deputado Rosso por sua vez diz considerar a mídia eletrônica de alta qualidade;  uma das mais democráticas por ser gratuita e de acesso livre a todos, além de ser ágil: “Os blogs nos dão a oportunidade de naquele exato momento ter a informação e que se não fosse eles a gente só teria talvez no outro dia na imprensa escrita, imprensa escrita essa a cada dia, mais rara.”, afirmou.

Rosso mencionou os trabalhos de alguns blogueiros e sugeriu: “Perdem aqueles que não tiveram a oportunidade de, somente para exemplificar alguns nomes, não tiveram a oportunidade de ler os textos da Cris, que tem um estilo feminino, peculiar e bastante irreverente, os textos do professor Chico que consegue escrever de uma forma muito rápida o muito precisa consegue descrever um momento, daquele momento político, daquela hora, daquele segundo, de uma forma maestral. Aqui já se falou do Sandro que é meu amigo. O Kleber não dorme porque as vezes três horas da manhã em que estou ‘fuçando’ os blogs e a imprensa e você está nos grupos de Whatsapp, eu tenho te acompanhado também.”, afirmou.

Ainda durante a fala o Deputado se comprometeu propor a realização de uma audiência pública e, se possível for, apresentar emenda, na Câmara dos Deputados, para tentar destinar recursos para os blogueiros do Distrito Federal.

Blogdogbu recebe Moção de Louvor na Câmara Legislativa

Distrital Luzia de Paula entrega a Moção de Louvor ao representante do blogdogbu, Damião Miguel

Distrital Luzia de Paula entrega a Moção de Louvor ao representante do blogdogbu, Damião Miguel

Após encerrado a sessão, no Espaço Cultural do Foyer do Plenário da CLDF, Luzia de Paula agraciou aos blogs com Moção de Louvor pelos relevantes serviços prestados à sociedade do DF e Região do Entorno.

O coordenador do blogdogbu, Damião Miguel, recebeu das mãos da distrital Luzia de Paula a Moção de Louvor pelo os serviços prestados ao Distrito Federal.  

  texto: Blogpoliticadistrital