24ago/130

Bombeiros simulam dez incêndios para treinar equipe

   Na próxima semana, testes serão em edifício comercial da Asa Sul e no Metrô 

BOMB_BANNER

Agência Brasilia

 O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal realizará, nas próximas duas semanas, dez simulações de incêndio para treinar 24 militares da equipe de intervenção.  

"Os simulados são bem distintos: em prédios comerciais, residências, cinema, hospitais", explicou hoje o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do DF, Marcelo Gomes, à Agência Brasília.  

O objetivo é aprimorar as técnicas e táticas empregadas pela corporação para o atendimento às ocorrências que envolvem o combate ao fogo com concentração de público.  

Nesta segunda-feira (26), o treinamento será realizado em uma sala de advocacia no 4º andar de um edifício comercial na Quadra 714 da Asa Sul, às 8h30, com máquina de fumaça e quatro veículos do 15º Grupamento de Bombeiro Militar da Asa Sul.....

 No dia 29, no período da tarde, o simulado será no centro de operação do Metrô-DF, em Águas Claras, em uma via em manutenção, com vagões fora de circulação.  

"Procuramos interferir o mínimo possível na rotina dos locais, mas convidamos alguns funcionários para ensiná-los como orientar o público a sair da edificação em caso de incêndio", completou Gomes.  

Nessa sexta-feira (23) à noite, houve um simulado em um apartamento familiar em Águas Claras, no 20º andar, no Residencial Península. A resposta da equipe ao treinamento foi bastante satisfatória, segundo Gomes.