10out/120

Brasil Unido pela Gestão Pública Eficiente

Frente Parlamentar Mista de Gestão Pública, OAB e Consad celebram Protoloco de Intenções no Café Parlamentar Gestão Pública

 

Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e a Ordem dos Advogados do Brasil assinaram, na manhã de hoje, 10, o Protoloco de Intenções com o objetivo de estabelecer parceria para a melhoria e o fortalecimento da Gestão Pública, bem como para a implementação do movimento “Brasil Unido pela Gestão Pública Eficiente", destacando sua relevância para que o País tenha um desenvolvimento econômico, social e sustentável. A ideia é viabilizar a cooperação entre as partes para o desenvolvimento de atuação conjunta que contribua para a formulação de proposições legislativas que modernizem a Administração Pública brasileira.

“Queremos unir esforços e contribuir para o aperfeiçoamento do Estado Brasileiro, visando discutir a gestão pública brasileira nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e, assim, propor medidas para melhorar os serviços públicos, com a criação de novos marcos regulatórios que deem mais eficiência à Administração Pública do país. Este Café Parlamentar foi uma maneira que encontramos para trazer dos secretários de Estado da Administração - que estão lá na ponta, com o cidadão - as dificuldades que cada Estado, e por que não cada município, está passando. Precisamos discutir os problemas, a nível estadual e municipal, seja no Judiciário, no Executivo ou no Legislativo, e os projetos que estão andando no Congresso e que de fato melhorem a prestação dos serviços públicos para o contribuinte", afirmou o presidente da Frente Parlamentar Mista de Gestão Pública, o deputado federal brasiliense, Luiz Pitiman.

A OAB engradeceu a parceria. "Esse Protocolo representa a vontade de trabalharmos em conjunto com resultados através da realização de encontros e seminários.

Os 750 mil advogados representados pela OAB agradecem a oportunidade que nos foi dada no sentido de colaborar com o futuro do Brasil, passando inclusive pelo aperfeiçoamento das instituições jurídicas por meio de uma gestão pública eficiente", disse o secretário-geral da OAB, Marcus Vinicius Coêlho.

O Café Parlamentar foi parte da programação do 87º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, que discute a gestão pública no País e os projetos em tramitação no Congresso Nacional que causam impacto no orçamento dos Estados.

O evento segue até o fim do dia para debater projetos como Lei de Greve, PEC 300, entre outros.

 

fonte: Ascom Dep. Pitiman