7ago/120

Brasília moderna e reconhecida

 Em entrevista ao programa de rádio Conversa com o Governador, Agnelo afirma que o apoio da população é fundamental para preservar a cidade

 Brasília, 7 de agosto de 2012 – No programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (7), Agnelo Queiroz destaca o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), que será enviado ainda este mês para a Câmara Legislativa do DF, e a celebração dos 25 anos de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco).

O PPCUB abrange o Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Sudoeste e Octogonal e, enfatiza o governador, foi construído para ser uma legislação clara que padroniza as leis e normas referentes à área tombada. “O projeto vai regulamentar, por exemplo, a ocupação e uso das superquadras e das unidades de vizinhança, buscando preservar a escala residencial não apenas como moradia, mas também como espaço de convivência social dos jovens, idosos e crianças”, destaca. 

Patrimônio – Outro ponto destacado pelo governador foi a escolha de 2012 como o Ano da Valorização de Brasília. A campanha que comemora os 25 anos do título da cidade como Patrimônio Cultural da Humanidade pretende chamar a atenção dos moradores para a preservação do patrimônio.

“Uma cidade tombada precisa ser orgulho de toda nossa população. É importante destacar que o fato de Brasília ser considerada Patrimônio Cultural da Humanidade nos coloca em uma posição privilegiada perante o mundo inteiro para promover o turismo, movimentar a economia e estimular a boa qualidade de vida”, completa.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30.  Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.

 

fonte: Agência Brasilia