9ago/120

Brasília nas Olimpíadas em 2016 é tema do Momento da Copa

Programa semanal de rádio destaca potencial esportivo da capital do país e as políticas de investimento em atletas locais

Brasília, 9 de agosto de 2012 – No clima das Olimpíadas de Londres, o programa semanal de rádio Momento da Copa desta quinta-feira (9) aponta algumas ações do Governo do Distrito Federal para projetar Brasília no exterior e melhorar o cenário esportivo na capital.

Um dos destaques é a apresentação dos centros esportivos e do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha na Casa Brasil, espaço criado pelo Comitê Olímpico Rio-2016 para expor em Londres a infraestrutura da cidade que receberá o evento e das demais capitais brasileiras que sediarão algumas partidas. Brasília, por exemplo, será o palco dos jogos de futebol das Olimpíadas que ocorrerão daqui a quatro anos. Segundo o secretário de Esporte, Célio Renê, todos os espaços esportivos do DF serão reformados e modernizados para receber as delegações.

Renê destacou que o Lago Paranoá será um dos locais favoráveis à prática de esportes náuticos. “Conseguiremos trazer algumas delegações para as Olimpíadas de 2016”, afirmou.

O programa também aborda a necessidade de investimento em atletas. Além do time de basquete do Uniceub/Brasília/BRB, Célio René garantiu que novos atletas serão beneficiados por recursos de empresas estatais. “Estamos na última fase para a regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte no DF.”

Programa – O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações, no ano que vem, e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Além deste programa, a Secom produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A Secretaria de Cultura é parceira das iniciativas, que são veiculadas pela rádio Cultura FM (100,9). Informações: Agência Brasilia.