19out/120

Brazlândia: Administração faz recuperação de estradas rurais

A Administração Regional de Brazlândia está trabalhando na manutenção e revitalização das estradas rurais da cidade. Constantemente a Administração tem trabalhado nas vicinais do setor rural da cidade para que os moradores do local possam transitar com segurança e tranquilidade. A Administração tem atendido a reivindicação dos moradores rurais que sofrem nas estradas diariamente.

“Temos que trabalhar para zelar das estradas rurais, pois é deste setor que sai grande parte da alimentação para a mesa do cidadão do Distrito Federal”, afirmou Bolivar Rocha.

A Administração de Brazlândia também adquiriu novos maquinários que estão auxiliando o trabalho na zona rural da cidade. O primeiro maquinário adquirido foi uma Patrola da marca New Holland e uma Pá Mecânica de grande porte, dois Tratores de Pneus. Com esses novos equipamentos está sendo possível atender as demandas da cidade. Os maquinários foram adquiridos pelos Governo do Distrito Federal com o empenho do Governador Agnelo Queiroz.

Há mais de 20 anos a cidade não adquiria novos maquinários. Hoje a administração regional com o empenho do Governo do Distrito Federal tem a frota mais moderna do Distrito Federal. Assim o Órgão vai poder atender com mais agilidade os pedidos da comunidade.Essas máquinas vão reforçar a manutenção e limpeza da área urbana e rural. Eles servem para abrir estradas, bolsões, fazer raspagem e limpeza entre outros benefícios.

Além, da revitalização das estradas, foi feito na estrada que dá acesso ao setor Bucanhão, barreiras de contenção para evitar erosões no percurso durante o período de chuva, já que a estrada inacessível há algum tempo e não recebia este tipo de benfeitoria a mais de 15 anos. 

Esse trabalho foi realizado graças ao empenho do GDF, Administração Regional e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

fonte: Ascom Adm. Brazlândia