18jun/120

Brazlândia: Baile da melhor idade comemora a vida

foto: Evandro Campos

Nesta sexta-feira (15), aconteceu o 11º Baile da Terceira Idade em Brazlândia. Durante a festa houve a escolha da Rainha da 3ª Idade. O evento foi  realizado pelo Serviço de Convivência do CRAS Central de Brazlândia  e o  objetivo é  a valorização da 3ª idade e, consequentemente, a elevação da autoestima das candidatas bem como promover o fortalecimento de vínculos familiares. O baile já faz parte do calendário oficial das comemorações do aniversário da cidade.

 Os projetos voltados para área social têm como meta erradicar a exclusão social, resgatar auto-estima dos envolvidos em situação de risco; à margem da sociedade, bem como os que integram a terceira idade.

O governo, tanto na área federal, quanto no âmbito regional tem trabalhado para que a sociedade acolha estas pessoas de forma que elas possam participar ativamente do convívio social, no entanto, é necessário que as famílias também façam a sua parte para que estas pessoas, em situação de risco, possam continuar vivendo.

O evento contou com o apoio do Governo do Distrito Federal e da Administração Regional de Brazlândia. O baile aconteceu no Salão da Paróquia Menino Jesus.

 

fonte: Ascom Adm. Brazlândia