19set/130

Brazlândia: Bolivar Rocha, dois anos de comando e boa aprovação

 

Bolivar Rocha está entre os 3 melhores administradores do DF

Bolivar Rocha está entre os 3 melhores administradores do DF

 No mês de setembro deste ano completa-se dois anos de gestão do Administrador Bolivar Rocha, um morador da cidade que como gestor quer fazer de Brazlândia um lugar cada vez melhor de viver. A cada mês novas obras se iniciam a fim de melhorar a vida do cidadão Brazlandense. 

Nos últimos anos Brazlândia transformou-se em um canteiro de obras, somente neste ano diversas obras foram entregues a comunidade. Exemplo disso é a Quadra 33 que recebeu a pavimentação asfáltica beneficiando cerca de 400 famílias. Na Vila São José uma creche foi construída que funciona em tempo integral. E ainda a construção e reforma dos postos de saúde na Chapadinha, Curralinho, Setor Veredas e INCRA 08.

bol a

 Uma grande benfeitoria para os passageiros que usam o transporte público foi a instalação de 42 pontos de ônibus na zona rural e urbana da cidade. Outra reivindicação atendida durante a gestão do Administrador Bolivar Rocha, foi a duplicação da via na Quadra 12 Norte, que liga o Setor Norte a Vila São José. A obra era esperada há 28 anos pelos moradores. 

 Com o intuito de melhorar e ampliar o espaço para lazer, o Governo do Distrito Federal junto a Administração Regional de Brazlândia, iniciou a revitalização e construção de novas praças esportivas em vários setores da cidade. As praças contam com PEC (Ponto de Encontro Comunitário), quadra poliesportiva e parque infantil. Cerca de dez praças foram concluídas e tornaram-se um espaço de convivência para os moradores de Brazlândia.

bol d

 Uma obra que estava parada há cinco anos recomeçou neste ano para resolver um problema ambiental. A construção das bacias de contenção dentro do Parque Veredinha estão em fase de conclusão. A intenção é conter toda a água proveniente da Vila São José dentro dessas bacias, evitando enxurradas dentro do Parque que afetavam diretamente as nascentes.  

Pensando na qualificação profissional do cidadão em Brazlândia, o GDF junto com a Administração Regional fez uma parceria com o SENAC para trazer cursos gratuitos para a cidade. Hoje a comunidade pode contar com 5 carretas móveis em Brazlândia, onde são realizados cursos em diversas áreas para a comunidade e sem nenhum custo para o cidadão. 

bol b

 Outro investimento do GDF em parceria com a Administração de Brazlândia foi a implantação de postes de iluminação em diversos pontos da cidade. Quem andar por Brazlândia vai encontrar a cidade mais iluminada e mais segura. E mais 473 novos postes estão sendo instalados na DF 001 que liga Brazlândia a BR 080, que vai trazer mais segurança para os moradores e motoristas que transitam pelo local. 

A cidade também recebeu novo asfalto. O GDF investiu na troca da pavimentação em vários pontos da cidade. As principais vias da cidade foram beneficiadas. 

Confira um resumo do que foi feito na em Brazlândia: 

Asfaltos trocados, novas iluminações, revitalizações, pinturas de faixas de pedestres e de sinalização, tudo para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

bol aabb

  • Todos os balões centrais da cidade foram totalmente revitalizados e iluminados;

  • A avenida entre as quadras 33 e 34 já contam com nova iluminação e asfalto;

  • A avenida comercial que corta a Vila São José das quadras 45 até a 48 ganhou postes novos e mais potentes, que já estão em fase de teste;

  • A avenida principal da quadra 47/57 da Vila São José, avenida comercial do Setor Veredas até o final da quadra 12 do Setor Tradicional e o setor de chácaras da cascalheira também já ganharam nova iluminação, entre outros pontos críticos da cidade;

  • Os comerciantes do Setor de Diversão Sul já contam com nova iluminação, pois em toda a lateral da Rodoviária até o Batalhão da Polícia Militar foram instalados novos postes de concreto com 16 metros. Cerca de 10 quilômetros de iluminação pública foram instalados em Brazlândia.

  •  Além da iluminação, a cidade também recebeu asfalto novinho. A troca do asfalto também foi feita em vários setores da cidade. Avenidas da Vila São José, Quadra 12 norte, Quadra 06 norte, Setor Tradicional, Quadra 04 Sul, SW 1, entre outras. 

Em mais de 700 dias de gestão, muitas melhorias chegaram a Brazlândia e o Administrador está empenhado em continuar trabalhando pela cidade. “Enquanto eu estiver a frente desta gestão, a administração continuará a trabalhar muito por Brazlândia. Sempre colocando a comunidade em primeiro lugar, vamos trabalhar pela qualidade de vida de quem mora aqui.” Salientou Bolivar Rocha, Administrador de Brazlândia. 

 E ainda há muitas melhorias por vir, como a revitalização do Balneário Veredinha, uma obra esperada há 20 anos e que já está em fase de licitação. Além da sinalização nas áreas rurais, a construção de postos de saúde na Morada dos Pássaros e a implantação de uma escola técnica para profissionalização dos jovens de Brazlândia que está em fase de projeto junto a Secretaria de Educação.

 

fonte: Ascom Administração de Brazlândia